Gaudium news > Missa em Contagem (MG) reúne milhares de devotos da Virgem de Aparecida

Missa em Contagem (MG) reúne milhares de devotos da Virgem de Aparecida

Belo Horizonte – Minas Gerais (Quinta-feira, 13-10-2016, Gaudium Press) Organizada há 32 anos pela Região Episcopal Nossa Senhora Aparecida (Rensa), a tradicional Missa dedicada a Padroeira do Brasil acolheu milhares de fiéis na manhã de quarta-feira, 12 de outubro, na Praça da Cemig, em Contagem.

Missa em Contagem (MG) reúne milhares de devotos da Virgem de Aparecida.JPG

Na ocasião, a cerimônia foi presidida pelo bispo auxiliar Dom João Justino de Medeiros Silva e concelebrada por sacerdotes e religiosos da Rensa.

Em sua homilia, Dom João Justino refletiu sobre o Ano da Misericórdia. Depois, referindo-se à presença de Jesus, Maria Santíssima e dos discípulos nas Bodas de Caná, o prelado ressaltou que as Obras de Misericórdia pedem de cada um de nós o compromisso pessoal de fazer o bem. “Há sempre alguma coisa que está ao nosso alcance fazer, algo que podemos realizar”, disse.

O bispo auxiliar lembrou-se também que, ao celebrarmos as festividades dedicadas a Mãe Aparecida, devemos pedir a Deus a graça de ter um coração como o da Virgem Maria, que se fez presente na festa e na luta, bem como nos momentos de alegria e nos mais difíceis.

“Peçamos a Deus um coração disposto a ouvir a Palavra de Jesus e a fazer o que ele nos pede. Que possamos participar e nos unir para que a nossa sociedade seja mais fraterna. Um coração aberto para participar e ser presença, para identificar o que falta e para assumir ações que ajudam a superar a morte, a violência, a fome, a miséria, a desonestidade e tudo aquilo que é uma afronta à vida. Que não falte nada que produza alegria ao coração do nosso povo”.

No final da celebração, Dom João Justino abençoou as crianças e também os objetos de devoção. (LMI)

Da redação Gaudium Press, com informações Arquidiocese de Belo Horizonte

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas