Gaudium news > Festa da Mãe de Deus leva milhares de fiéis às ruas de Teresina

Festa da Mãe de Deus leva milhares de fiéis às ruas de Teresina

Teresina – Piauí (Sexta-feira, 14-10-2016, Gaudium Press) Os fiéis teresinenses celebraram com Fé e devoção a 10ª edição da Festa da Mãe de Deus, festividade em alusão às comemorações pelo dia de Nossa Senhora Aparecida.

Em sua décima edição, Festa da Mãe de Deus leva milhares de fiéis às ruas de Teresina.jpg

Os festejos tiveram início logo pela manhã, quando os católicos do Piauí já se concentravam na Praça da Liberdade, no Centro. Lá, um palco já estava montado com um altar aguardando a vinda de uma Imagem da Virgem Santíssima, trazida por parte do clero da Arquidiocese de Teresina.

Idealizada por Dom Celso José, Arcebispo Emérito, com a finalidade de animar os fiéis no segundo semestre de cada ano, a Festa da Mãe de Deus, com o passar do tempo, se tornou uma das grandes marcas da devoção mariana de Teresina. Motivo este que orgulha o próprio prelado.

“É com grande alegria que percebemos a adesão. O povo de Deus demonstra, assim, sua devoção que vem apresentando um crescimento contínuo. Cada vez mais gente vem participando da Festa”, analisa o bispo emérito.

Por sua vez, o coordenador da Festa, Padre Fábio Fernandes, destacou que “o evento já está no calendário de atividades da nossa cidade. Isso é motivo de louvor a Deus. Caminhando com Maria vamos sempre ao encontro de Jesus Cristo. Que todos que participaram da Festa sejam abençoados”.

Ao todo, mais de 5 mil fiéis foram reunidos na procissão. A cada nova parada um mistério do santo terço era rezado.

Assim como em todos os dez anos de realização da festa, a Imagem da Mãe Aparecida foi coroada no Centro Pastoral Paulo VI, após ser escoltada por um grupo de escoteiros.

“Vemos a festa mais vibrante e participativa. Está crescendo entre nós esse gosto por manifestar publicamente a nossa fé e o nosso amor à Mãe de Deus”, analisa o Arcebispo de Teresina, Dom Jacinto Brito.

Além disso, a Festa da Mãe de Deus em Teresina marcou o início do Ano Nacional Mariano, por ocasião aos 300 anos do encontro da Imagem da Padroeira do Brasil nas águas do rio Paraíba do Sul. Esta, segundo Dom Jacinto, é a oportunidade de os fiéis renovarem sua participação e o crescimento espiritual em comunidade. “Esse vai ser um tempo forte de evangelização através dos nossos cursos bíblicos para fazer o filho de Maria mais conhecido”, desejou. (LMI)

Da redação Gaudium Press, com informações Arquidiocese de Teresina

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas