Gaudium news > Inaugurada no Rio nova sede do Pontifício Instituto Superior de Direito Canônico

Inaugurada no Rio nova sede do Pontifício Instituto Superior de Direito Canônico

Rio de Janeiro (Segunda-feira, 17-10-2016, Gaudium Press) O Cardeal Arcebispo do Rio de Janeiro, Orani João Tempesta, realizou na última quinta-feira, 13, a bênção da nova sede do Pontifício Instituto Superior de Direito Canônico.

Inaugurada no Rio nova sede do Pontifício Instituto Superior de Direito Canônico.jpg

Com a finalidade de concentrar em uma única estrutura vários Institutos Superiores da Arquidiocese de São Sebastião do Rio de Janeiro, esse foi um desejo expressado pelo Cardeal Tempesta, desde que tomou posse como Arcebispo do Rio de Janeiro: a revitalização e a abertura dos bancos escolares do Pontifício Instituto Superior de Direito Canônico para as dioceses menos providas de mestres em Direito Canônico.

Agora, a nova sede, que atualmente conta com duas turmas, além da extensão de Londrina, ficou estabelecida na Avenida Paulo de Frontin, no Rio Comprido, em um prédio anexo ao Seminário Arquidiocesano São José.

Durante o ato da bênção, o purpurado, ao lembrar-se do fundador do Pontifício Instituto, o Cardeal Eugênio de Araújo Salles, disse que “esta sede, considerando-a definitiva, se destina em formar as pessoas nas ciências canônicas, para servir ao Brasil, às Dioceses, à Igreja. É verdade que já aqui nesta sede, há algum tempo já existem as aulas, já se caminha, e se faltava este momento solene de agradecimento. Agradeço ao Cônego José Gomes o seu trabalho, as suas preocupações, ao corpo docente, ao corpo discente, aos visitantes, por tudo o que este Instituto representa para a Igreja. Como bem lembrou o Senhor Diretor nós queremos alçar voos maiores em relação a questão física de local, quanto à questão de oportunidades maiores de formação, de servir melhor para o Brasil e para o exterior, se Deus quiser. Queremos que a Bênção do Senhor esteja presente nesta obra”.

Afiliado a Pontifícia Universidade Gregoriana, a instituição de ensino brasileira é responsável por formar mestres em Direito Canônico que, posteriormente, tem seus diplomas reconhecidos tanto pela Universidade jesuíta quanto pelo MEC. (LMI)

Da redação Gaudium Press, com informações Arquidiocese do Rio de Janeiro

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas