Gaudium news > Congresso de Universitários Católicos acontece em Salvador

Congresso de Universitários Católicos acontece em Salvador

Salvador – Bahia (Segunda-feira, 17-10-2016, Gaudium Press) A terceira edição do Congresso de Universitários Católicos ocorreu de 7 a 9 de outubro, no Instituto Federal da Bahia (IFBA) – Campus de Juazeiro.

Organizado pela Pastoral Universitária do Regional Nordeste 3, o encontro teve como tema “Casa Comum, nossa responsabilidade” e o lema “A consciência da responsabilidade da ciência no cuidado com a terra”.

Na ocasião, participaram da organização alguns membros da CNBB e da Pastoral Universitária do Vale do São Francisco.

Logo na abertura, houve uma Santa Missa presidida pelo bispo auxiliar da Arquidiocese de Salvador e referencial da Pastoral Universitária no Regional, Dom Estevam dos Santos Silva Filho.

Ao longo de três dias, o Congresso teve a participação de mais de 80 universitários e contou com palestras, rodas de conversa, noite cultural, momentos de oração, partilha e celebrações eucarísticas.

Para encerrar o evento, o bispo da Diocese de Juazeiro, Dom Carlos Alberto, presidiu uma missa.

Além disso, esteve presente no Congresso o Padre Danilo Pinto, assessor nacional da Pastoral Universitária. O sacerdote, aliás, compartilhou as experiências da pastoral pelo Brasil. “Não temos receitas, mas apresentamos critérios para o discernimento da presença da Igreja no contexto Universitário”, disse.

Agora, o IV Congresso de Universitários Católicos acontecerá em 2018, na Diocese de Estância, em Sergipe. (LMI)

Da redação Gaudium Press, com informações Arquidiocese de Salvador

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas