Gaudium news > Jubileu da Misericórdia atrai 18 milhões de peregrinos em Roma

Jubileu da Misericórdia atrai 18 milhões de peregrinos em Roma

Cidade do Vaticano (Terça-feira, 18-10-2016, Gaudium Press) O site Oficial do Ano Santo da Misericórdia, a pouco mais de um mês do encerramento do Jubileu da Misericórdia anuncia que mais de dezoito milhões de peregrinos vieram a Roma para celebrar aqui o Ano Santo.

Jubileu da Misericórdia atrai 18 milhões de peregrinos em Roma.png

Mais concretamente, até o dia 12 de outubro, os números exatos eram de 18.176.359!

Os números são baseados nos registros de peregrinos que se registraram on line para as celebrações jubilares e para atravessar a Porta Santa da Basílica vaticana.

Ano Santo Descentralizado

Embora se trate de um Ano Santo descentralizado, com Portas Santas abertas em todas as dioceses e santuários, sem a necessidade de vir a Roma para receber a indulgência plenária, os fiéis de todo o mundo não renunciaram à prática multissecular da realização da peregrinação.

Neste último período do Ano Santo, alguns eventos contribuíram para o aumento dos peregrinos: o Jubileu mariano, a cerimônia de canonização de sete novos santos no último domingo que reuniu 80 mil pessoas na Praça São Pedro.

Reta Final

Agora, inicia-se a preparação para a “a reta final” do Ano Santo.
No próximo sábado, 22 de outubro, o Papa Francisco realizará a penúltima audiência jubilar.

Domingo, 6 de novembro, está programado o Jubileu dos encarcerados, que trará ao Vaticano detentos de várias prisões italianas.
No final de semana sucessivo (11-13 de novembro), haverá o Jubileu dos moradores de rua, com outra audiência jubilar e o encontro e a missa do Papa com os sem-teto.

Para o domingo, 13 de novembro, está marcado o fechamento das Portas Santas nas basílicas papais de São João de Latrão, Santa Maria Maior e São Paulo Fora dos Muros. Cada uma delas com cerimônias presididas pelos respectivos arciprestes.

Por fim, com a presença dos cardeais de todo o mundo, haverá no sábado, 19 de novembro, a realização de um Consistório e domingo, 20 de novembro, festa de Cristo Rei, está prevista a celebração eucarística para a conclusão do Ano Santo Extraordinário, quando haverá também o rito de fechamento da Porta Santa da Basílica de S. Pedro. (JSG)

(Da Redação Gaudium Press, com informações RV)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas