Gaudium news > Nomeado novo bispo para a Diocese de Itapeva (SP)

Nomeado novo bispo para a Diocese de Itapeva (SP)

Brasília (Quarta-feira, 19-10-2016, Gaudium Press) Após aceitar o pedido de renúncia ao governo pastoral da Diocese de Itapeva, apresentado por Dom José Moreira de Melo, o Papa Francisco anunciou Dom Arnaldo Carvalheiro Neto como o mais novo bispo diocesano.

Nomeado novo bispo para a Diocese de Itapeva (SP).jpg

Então bispo coadjutor do próprio bispado paulista, Dom Arnaldo foi informado da decisão do Santo Padre através do comunicado emitido pela Nunciatura Apostólica no Brasil.

O paulistano foi ordenado sacerdote em 1997 como membro do clero da Diocese de Araçatuba. Mais tarde, foi nomeado bispo em 4 de maio deste ano e ordenado em 17 de julho.

O prelado, segundo a redação da Rádio Vaticano, estudou Filosofia na Faculdade Salesiana de Filosofia, Ciências e Letras (UNISAL) em Lorena (1989-1991) e Teologia no Instituto Teológico Rainha dos Apóstolos em Marília (1993-1996).

Além disso, frequentou cursos de Direção Espiritual no “Institute for Spiritual Leadership” em Chicago, nos Estados Unidos (2002-2003) e de Capelania Hospitalar no “Mater Misericordiae Hospital” em Dublin, na Irlanda, em 2006.

Dom Arnaldo também obteve a Licenciatura em “Pastoral Counseling” na “Loyola University of Chicago” (2003-2006). (LMI)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas