Gaudium news > O sacerdote realiza sua missão como uma ordem de Cristo, diz Arcebispo de Florianópolis

O sacerdote realiza sua missão como uma ordem de Cristo, diz Arcebispo de Florianópolis

Florianópolis – Santa Catarina (Quarta-feira, 19-10-2016, Gaudium Press) A Arquidiocese de Florianópolis festejou no último sábado, 15, a ordenação presbiteral do diácono Murilo Guesser. Na ocasião, a cerimônia teve lugar na Igreja Senhor Bom Jesus, na comunidade de Rachadel, em Antônio Carlos, cidade natal do mais novo sacerdote.

O sacerdote realiza sua missão como uma ordem de Cristo, diz Arcebispo de Florianópolis.jpg

Participaram da missa cerca de 2 mil fiéis vindos de diversos municípios da capital catarinense. Além deles, 18 diáconos e mais de 40 padres foram convidados.

A celebração solene foi presidida pelo Arcebispo, Dom Wilson Tadeu Jönck, e concelebrada pelo bispo auxiliar emérito, Dom Vito Schlickmann e pelo vigário geral, Padre Vitor Feller.

Em sua homilia, Dom Wilson ressaltou que “o padre não é simplesmente um ‘eu quero’, ele é escolhido por Deus”, e lembrou que “a vida do Padre Murilo, daqui para a frente, é ensinar como viver o Evangelho. O Espírito lhe dará sabedoria para cada situação”.

O arcebispo prosseguiu dizendo que “o sacerdote realiza sua missão como um mandato, uma ordem de Cristo. E para isso, precisa da intimidade com Ele”. “Diácono Murilo, busque a intimidade com Deus, diariamente, e saberá o que fazer. O sacerdote leva as pessoas até Deus e traz Deus para elas”, aconselhou ao presbítero recém ordenado.

Antes do término da celebração, o Padre Murilo declarou que após ser ordenado, assumia ali um compromisso definitivo com a Igreja de Florianópolis. “Espero contar com a prece de todos. Jesus precisa também de minhas mãos. Sempre pensava nisso ao olhar a Imagem do padroeiro daqui. Que minhas mãos ungidas sejam usadas para o bem. Minha família, minha primeira Igreja. E aos meus pais, digo: para sempre eu serei padre, mas para sempre eu serei filho”, disse. (LMI)

Da redação Gaudium Press, com informações Arquidiocese de Florianópolis

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas