Gaudium news > Colômbia promove Congresso Internacional sobre Santa Laura Montoya

Colômbia promove Congresso Internacional sobre Santa Laura Montoya

Medellín – Colômbia (Quarta-feira, 19-10-2016, Gaudium Press) Com o objetivo de se aprofundar na vida, legado e testemunho de santidade da primeira Santa colombiana reconhecida, a Igreja em Medellín iniciou nesta quarta-feira, 19, o Primeiro Congresso Internacional Laura Montoya Upegui “Visões e Razões”.

Colômbia promove Congresso Internacional sobre Santa Laura Montoya.jpg

Através desta iniciativa se pretende também reunir pesquisadores, professores e estudantes de teologia, filosofia, literatura, jornalismo, ciências sociais e humanas, além de outras matérias; para aprofundar no pensamento e obra da santa colombiana, assim como suas implicações na atualidade.

O evento é organizado pela Congregação das Missionárias de Maria Imaculada e Santa Catarina de Siena (comunidade fundada pela Madre Laura), com o apoio da Universidade de Antioquia, da Pontifícia Universidade Javeriana de Cali e da Universidade Pontifícia Bolivariana.

O Congresso foi inaugurado pela Doutora Silvia Correale, Postuladora da Causa de Canonização de Santa Laura Montoya. Durante o evento serão apresentados dois livros: “Olhares múltiplos. Estudos sobre a obra de Santa Laura”, da Editora Universidade Pontifícia Bolivariana; e “Santa Laura: uma viagem por sua vida e seu legado”, da Editora Pontifícia Universidade Javeriana.

A organização do Congresso disponibilizou um canal no YouTube para os que desejarem acompanhar o evento, mesmo à distância. Ali está sendo transmitido ao vivo as conferências, cursos e demais encontros. (EPC)

Com informações de Misioneras de la Madre Laura.

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas