Gaudium news > Eleito novo superior do Instituto Secular dos Padres de Schoenstatt no Brasil

Eleito novo superior do Instituto Secular dos Padres de Schoenstatt no Brasil

Redação (Quinta-feira, 20-10-2016, Gaudium Press) O mais novo superior regional do Instituto Secular dos Padres de Schoenstatt no Brasil é o Padre José Fernando Bonini.

Eleito novo superior do Instituto Secular dos Padres de Schoenstatt no Brasil.jpeg

Agora, a comunidade religiosa tem, a partir deste mês de outubro, uma nova direção, composta também pelos padres Alexandre Awi Mello e Afonso Wosny Filho, anunciados como primeiro e segundo conselheiros, respectivamente.

Após as nomeações, os sacerdotes terão de respondem pelo Instituto no país, responsável por levar a missão de atender ao Movimento Apostólico de Schoenstatt, sendo parte central e motriz, bem como estar a serviço da Igreja, enquanto comunidade sacerdotal.

No Brasil, a maioria dos sacerdotes – cerca de 15 – atua primeiramente com a Obra de Schoenstatt. Apesar disso, eles exercem outras tarefas direcionadas à condução pastoral paroquial, ao trabalho em colégios e à área social.

Como superior dos Padres de Schoenstatt, o Padre José Fernando se torna, ao mesmo tempo, coordenador da Presidência Nacional do Movimento Apostólico de Schoenstatt no país, que reúne as representações de todas as comunidades da Obra e do Movimento.

O sacerdote, aliás, já atuou em várias atividades apostólicas do movimento. Recentemente, auxiliava na formação interna da comunidade dos padres e assessorava a Liga de Famílias de Schoenstatt no regional Sudeste. (LMI)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas