Gaudium news > Para o Dia das Missões: "Todo cristão deve ser missionário", lembra o Papa

Para o Dia das Missões: "Todo cristão deve ser missionário", lembra o Papa

Cidade do Vaticano (Quinta-feira, 20-10-2016, Gaudium Press) Em sua Audiência Geral realizada na Praça São Pedro, (19/10) o Santo Padre recordou aos peregrino presentes que no próximo dia 23 de outubro, domingo, a Igreja celebra o Dia Mundial das Missões.

Para Francisco, a data aponta para uma “ocasião preciosa para refletir sobre a urgência do compromisso missionário da Igreja e de cada cristão”, em particular. Uma vez que todos nós, batizados, “Somos chamados a evangelizar no ambiente em que vivemos e trabalhamos”, disse o Pontífice.

“Igreja missionária, testemunha de misericórdia”

Em 15 de maio passado, foi publicada a mensagem do Santo Padre para o Dia Mundial das Missões sobre o tema “Igreja missionária, testemunha de misericórdia”.

Neste documento, o Pontífice ressalta que “somos convidados a sair, como discípulos missionários, pondo cada um a render os seus talentos, a sua criatividade, a sua sabedoria e experiência para levar a mensagem da ternura e compaixão de Deus à família humana inteira”.

O Papa Francisco destacou em sua mensagem: “A Igreja tem no coração aqueles que não conhecem o Evangelho, pois deseja que todos sejam salvos e cheguem a experimentar o amor do Senhor.

A Igreja tem a missão de anunciar a misericórdia de Deus, coração pulsante do Evangelho, e anunciá-la em todos os cantos da terra”.

Amor materno de Deus

“Sinal eloquente do amor materno de Deus é uma considerável e crescente presença feminina no mundo missionário, ao lado da presença masculina”.

“São muitas”, hoje, recorda o Pontífice, “as mulheres leigas ou consagradas e também numerosas famílias que realizam a sua vocação missionária nas mais variadas formas: desde o anúncio direto do Evangelho ao serviço social e caritativo”.

Deste modo, “cuidando da vida, com uma acrescida atenção centrada mais nas pessoas do que nas estruturas”, as famílias serão capazes de “construir harmonia, relacionamento, paz, solidariedade, diálogo, cooperação e fraternidade”, nas relações interpessoais, na vida social e no cuidado dos pobres, destacou Francisco.

Concluindo a Mensagem par ao Dia das Missões, o Papa afirmou que “A misericórdia encontra a sua manifestação mais alta e perfeita no Verbo encarnado”: Ele encarna e personifica a misericórdia. (JSG)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas