Gaudium news > Igarapé (MG) festeja inauguração do Seminário “Mater Misericordiae”

Igarapé (MG) festeja inauguração do Seminário “Mater Misericordiae”

Igarapé – Minas Gerais (Quinta-feira, 20-10-2016, Gaudium Press) Os moradores da cidade de Igarapé tiveram motivos para se alegrar nesses últimos dias. Após mais de 1 ano e 8 meses em construção, o Seminário “Mater Misericordiae” foi entregue à comunidade do bairro Vista Alegre. O momento tornou-se um marco histórico para a Congregação dos Servos dos Pobres e também para a Paróquia de Santo Antônio.

Igarapé (MG) festeja inauguração do Seminário ?Mater Misericordiae?.jpg

Na ocasião, a Santa Missa de inauguração do seminário ocorreu no último domingo, 16 de outubro, presidida pelo bispo de Divinópolis, Dom José Carlos de Souza Campos, e concelebrada pelo Padre Salvatore Russo, Superior-Geral da Congregação dos Servos dos Pobres na Itália, pelo Padre Hélio Meira Augusto, Delegado da congregação no Brasil, e demais sacerdotes e religiosos.

Ao todo, milhares de fiéis e colaboradores, além da comunidade paroquial e autoridades civis e eclesiásticas da cidade, estiveram reunidas neste dia para celebrar o momento considerado louvável não somente para a paróquia como também para todo o Instituto Clerical de direito pontifício.

A nova casa

Com capacidade para acolher cerca de 30 seminaristas, a casa poderá atender candidatos de diversas regiões do país. Contudo, a primeira destinação do espaço, onde funcionará o seminário, é ser a Casa Religiosa dos Servos dos Pobres, com enfoque na formação teológica dos futuros sacerdotes e religiosos.

Além da casa de Teologia, o Seminário funcionará, eventualmente, como o Seminário Propedêutico da Congregação.

“Que a ocasião da inauguração dessa casa seja para todos nós renovação da Fé e da confiança em um Deus que jamais abandona os seus e envia pastores segundo o seu coração. A Ele e somente a Ele, a honra, o louvor e a glória para sempre!”, declarou o Padre Francisco dos Anjos, pároco da Paróquia Santo Antônio. (LMI)

Da redação Gaudium Press, com informações Diocese de Divinópolis

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas