Gaudium news > Mais de 70 mil jovens peregrinam ao Santuário de Santa Teresa de los Andes no Chile

Mais de 70 mil jovens peregrinam ao Santuário de Santa Teresa de los Andes no Chile

Santiago – Chile (Quinta-feira, 20-10-2016, Gaudium Press) No último sábado, 15 de outubro, mais de 70 mil jovens participaram de uma tradicional peregrinação ao Santuário de Santa Teresa de los Andes, no Chile.

Seguindo o lema “Viver em Cristo o caminho da Misericórdia”, os jovens percorreram um total de 32 quilômetros. Chegando ao Santuário, assistiram a Santa Missa presidida pelo Arcebispo de Santiago, Cardeal Ricardo Ezzati, que agradeceu a massiva participação dos jovens e os convidou a viver o Ano da Misericórdia em seu dia a dia.

Mais de 70 mil jovens peregrinam ao Santuário de Santa Teresa de los Andes no Chile.jpg

“É muito emocionante ver como o Senhor Jesus desperta no coração de tantos jovens a Fé nEle. É uma expressão de Fé muito grande que nos enche de alegria e esperança. Quem é cristão de verdade se preocupa com os irmãos”, afirmou o purpurado.

Dom Ezzati ressaltou que “estes jovens certamente tem um forte desejo de construir uma bela cidade, uma vida social boa e eu quero solicitar a eles que em nome do Senhor no qual acreditam, de verdade possam comprometer-se com todas as suas forças à construir uma sociedade mais fraterna e mais justa”.

Realizada em memória do exemplo de entrega e amor a Deus de Santa Teresa de los Andes, a peregrinação ao Santuário de Auco é realizada anualmente. A atividade é organizada pelo Vicariato da Esperança Jovem e participam dela delegações paroquiais, pastorais juvenis, colégios e instituições de educação superior de todo o país. Santa Teresa de los Andes é a primeira Santa chilena, tendo sido canonizada no ano de 1993 pelo Papa João Paulo II. (EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas