Gaudium news > Comunidades em Brasília celebram a memória de São João Paulo II

Comunidades em Brasília celebram a memória de São João Paulo II

Brasília (Sexta-feira, 21-10-2016, Gaudium Press) A memória litúrgica de São João Paulo II será celebrada pela Igreja no Brasil no próximo dia 22 de outubro. No Brasil, diversas comunidades devem render homenagens ao Santo Padre de origem polonesa.

Comunidades em Brasília celebram a memória de São João Paulo II.jpg

Em Brasília, as igrejas que levam o nome do 264º Papa promoverão seus festejos em honra ao Padroeiro. A começar pela paróquia localizada na Quadra 107, em Águas Claras, que organizou uma programação especial para as famílias da comunidade.

Na ocasião, a novena de São João Paulo II prossegue até esta sexta-feira, dia 21, após a missa das 19h. No sábado, 22, haverá a celebração eucarística à noite, presidida pelo Arcebispo Emérito de Brasília, Dom José Freire Falcão.

Concluindo as festividades, no dia 23, às 19h, o coral da paróquia se apresentará durante a Missa Solene do Padroeiro, que será presidia pelo Arcebispo de Brasília, Dom Sérgio da Rocha.

Por sua vez, o Instituto Divino Mestre, a terceira edição da Festa em Louvor a São João Paulo II conta com várias atividades religiosas.

No dia 20 deste mês, a festividade teve início com a chegada da Relíquia “Ex Capilis” (Alguns fios de cabelo do Santo). A lembrança vinda de Roma foi doada pelo postulador da Canonização, Monsenhor Slawomir Oder, e ficará exposta para veneração dos fiéis até o final das comemorações.

Na mesma data, aconteceu o primeiro dia do Tríduo em louvor ao Santo, que prosseguirá nesta sexta-feira, a partir das 19h30, e no sábado, às 19h.

Para presidir as cerimônias, foram convidados diferente sacerdotes, além do bispo auxiliar, Dom Valdir Mamede.

No último dia de festa, 23 de outubro, às 11h, os fiéis terão a oportunidade de acompanhar a Santa Missa com Oração por Cura e Libertação, que será presidida pelo Padre Clóvis Albuquerque.

E por fim, a Comunidade Católica Gratidão realiza no dia 22 uma formação sobre a vida de São João Paulo II, com início às 15h. Após, às 19h, haverá uma celebração eucarística solene, presidida pelo bispo auxiliar, Dom Marcony Ferreira. (LMI)

Da redação Gaudium Press, com informações Arquidiocese de Brasília

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas