Gaudium news > Arquidiocese do Rio representa o Brasil em Congresso Internacional da Misericórdia

Arquidiocese do Rio representa o Brasil em Congresso Internacional da Misericórdia

Bogotá – Colômbia (Terça-feira, 25-10-2016, Gaudium Press) Sede do 20º Congresso Internacional da Misericórdia, a Arquidiocese de Bogotá realizou o evento entre os dias 14 e 16 de outubro através da Comunidade Casa da Misericórdia (comunidade colombiana que promove a espiritualidade da misericórdia).

A proposta do encontro foi “aprofundar sobre a Igreja, Família de Deus, para experimentar a paternidade de Deus na comunidade eclesial” e “incentivar nos participantes o desejo de servir ao Senhor em família para que seus lares se convertam em Casas Missionárias da Misericórdia”.

Ao todo, o Congresso contou com a participação de representantes de dez países (Equador, Venezuela, Peru, Estados Unidos, Honduras, Curaçao, El Salvador, Panamá, Colômbia e Brasil), sendo uma oportunidade para celebrar o Ano Santo convocado pelo Papa Francisco e o 20º aniversário da “Misericórdia dia a dia”, Manual Missionário da Comunidade Casa da Misericórdia.

Durante o evento, o Brasil esteve representado por Izaias de Souza Carneiro, fundador da Comunidade Coração Novo, no Rio de Janeiro, e convidado para ser o principal conferencista com o tema “Igreja – Família de Deus”.

O nome do tema apresentado por Izaias, inclusive, é o título do livro escrito pelo próprio religioso, lançado no Brasil em maio deste ano na Arquidiocese do Rio de Janeiro.

A obra “Igreja – Família de Deus” reúne alguns dos escritos sobre relacionamentos, reconciliação e comunhão fraterna, produzidos ao longo de 14 anos e direcionados para a Comunidade Coração Novo.

Os textos que fazem parte do livro foram compilados pelo professor e doutor Luciano Rocha, historiador da Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (PUC-Rio). O Cardeal Orani João Tempesta, além de oferecer seu incentivo, fez o prefácio da obra.

O livro já está disponível para os católicos da Igreja no Brasil e atualmente, vem sendo lançado aos países de língua hispânica com a benção de Dom Juan Vicente Cordoba.

O fundador da Comunidade Coração Novo, ao permanecer em Bogotá, trabalhou na Escola de Formação para os líderes da Comunidade Casa da Misericórdia.

Por meio de uma carta de envio assinada pelo Cardeal Orani João Tempesta, e outra pelo Cardeal Raymundo Damasceno Assis, Izaias também visitou a sede do Conselho Episcopal Latino Americano (CELAM), onde apresentou as diretrizes gerais para o I Congresso Continental da Misericórdia, previsto para acontecer no Brasil entre 22 e 25 de junho de 2017, na cidade de Aparecida, em São Paulo. (LMI)

Da redação Gaudium Press, com informações Arquidiocese do Rio de Janeiro

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas