Gaudium news > Imagem peregrina de Nossa Senhora de Fátima é enviada para a Síria como Mensageira da Paz

Imagem peregrina de Nossa Senhora de Fátima é enviada para a Síria como Mensageira da Paz

Fátima – Portugal (Terça-feira, 25-10-2016, Gaudium Press) No dia 13 de outubro, o Bispo de Leiria-Fátima, Dom Antonio Marto, abençoou uma imagem peregrina de Nossa Senhora de Fátima, destinada à cidade síria de Alepo. O envio da imagem tem por objetivo ser uma fonte de consolo para os fiéis locais, duramente afetados pela guerra que ultrapassa os cinco anos de duração e que deixou o país dividido entre pelo menos cinco forças diferentes que exercem controle territorial.

Imagem peregrina de Nossa Senhora de Fátima é enviada para a Síria como Mensageira da Paz.jpg

Dom Joseph Tobji, da Arquieparquia Católica Maronita de Alepo, afirmou que “é muito importante receber a imagem, pois isso significa que a Rainha da Paz protege, com sua intercessão ao nosso país, a amada Síria martirizada”. O prelado ressaltou também a necessidade de oração pelos habitantes de Alepo, pedindo a intercessão da Santíssima Virgem, “especialmente agora em 2017, quando se celebrará o centenário das aparições”.

Segundo Dom Tobji, a chegada da imagem de Nossa Senhora de Fátima tem um duplo fim: além de implorar que a guerra acabe, “pedimos a Nossa Senhora pela nossa conversão, a da nossa Igreja e de todo o mundo”. O prelado agradeceu a recente jornada de oração internacional que reuniu as crianças pedindo a paz na Síria. “A oração das crianças pela paz na Síria significa a união do corpo místico da Igreja com um de seus membros que está enfermo e que carrega a Cruz da guerra”, expressou.

Estima-se que até 2015 a guerra na Síria já deixou mais de 220 mil vítimas fatais, mais de três milhões de refugiados e um estado de devastação generalizada na maior parte do território. (EPC)

Com informações da ACI Digital.

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas