Gaudium news > Mais de 10 mil fiéis participam da Romaria das Capelinhas em Guaíba (RS)

Mais de 10 mil fiéis participam da Romaria das Capelinhas em Guaíba (RS)

Porto Alegre – Rio Grande do Sul (Quarta-feira, 26-10-2016, Gaudium Press) A cidade gaúcha de Guaíba celebrou recentemente a 22ª edição da Romaria das Capelinhas de Nossa Senhora, que atraiu mais de 10 mil pessoas e contou com a presença do bispo auxiliar da Arquidiocese de Porto Alegre, Dom Adilson Busin.

Mais de 10 mil fiéis participam da Romaria das Capelinhas em Guaíba (RS).jpg

No total, 34 equipes trabalharam na organização da romaria, que vinha sendo preparada ao longo dos últimos meses.

“A 22ª Romaria das Capelinhas proporcionou que todos os romeiros pudessem vivenciar o encontro, a fraternidade, a comunhão eclesial, a generosidade e expressar a sua fé com alegria”, destacou a coordenadora da romaria, a Irmã Nilva Dal Bello.

Segundo a Irmã Nilva, a programação “não é um evento, mas um encontro de irmãos e irmãs que comungam da mesma crença e acreditam no mesmo poder intercessor de Maria”.

A 22ª edição da Romaria das Capelinhas foi promovida em conjunto pelo vicariato de Guaíba, a coordenação do evento e a Arquidiocese de Porto Alegre, sendo inspirada no tema “Sagrada Família, ensina-nos a cuidar da vida e da casa comum”.

De acordo com as autoridades eclesiásticas locais, a romaria teve o propósito de estimular nos participantes o compromisso com a defesa da vida humana em todas as circunstâncias e em todas as dimensões. (LMI)

Da redação Gaudium Press, com informações Arquidiocese de Porto Alegre

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas