Gaudium news > EUA: Semana Nacional das Vocações será de 6 a 12 de novembro

EUA: Semana Nacional das Vocações será de 6 a 12 de novembro

Washington – EUA (Sexta-feira, 28/10/2016, Gaudium Press) – Promovida pela Comissão Episcopal para o Clero, a Vida Consagrada e as Vocações, a Semana Nacional das Vocações (‘National Vocation Awareness Week’), será realizada entre os dias 6 e 12 de novembro, nos Estados Unidos, informa o jornal L’Osservatore Romano.

A Semana Nacional das Vocações é uma ocasião de encontro e de reflexão para promover a cultura vocacional e encorajar as pessoas a perguntarem-se:
“A que vocação Deus está me chamando na vida? “.

Neste sentido, as Paróquias, bem como as escolas e comunidades católicas dos Estados Unidos estão sendo convidadas a incluir orações e iniciativas especiais junto aos fiéis para promover a consciência das vocações em seus programas pastorais.

A este propósito, os prelados norte-americanos lembram as palavras proferidas pelo Papa Francisco durante a homilia por ocasião da XXXI Jornada Mundial da Juventude, em Cracóvia:

“Não tenham medo de dizer-lhe “sim” com todo o ímpeto do coração, de responder-lhe generosamente, de segui-lo! Não vos deixai anestesiar a alma, mas persigam o objetivo do amor bonito, que requer também a renúncia”.

O Presidente da Comissão Episcopal para o Clero, a Vida Consagrada e as Vocações, Dom Michael Francis Burbidge afirmou:

“Rezar pelas vocações é responsabilidade de toda a igreja”.

A National Vocation Awareness Week vem sendo realizada nos Estados Unidos desde 1976, graças à iniciativa dos próprios bispos, para refletir durante uma semana sobre vocações ao sacerdócio, sobre o diaconato e sobre a vida religiosa. (JSG)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas