Gaudium news > As crianças são a verdadeira riqueza, afirma Bispo nas Filipinas

As crianças são a verdadeira riqueza, afirma Bispo nas Filipinas

Pasay – Filipinas (Sexta-feira, 28-10-2016, Gaudium Press) O Presidente da Comissão Episcopal sobre Família e Vida da Conferência de Bispos Católicos das Filipinas (CBCP) e Bispo de Daet, Dom Gilbert Garcera, presidiu a Missa de abertura do Congresso “Em Busca das Famílias Extraordinárias das Filipinas 2016”, organizado pela Fundação Encontro Matrimonial das Filipinas. O prelado destacou em sua homilia o testemunho da abertura à vida das famílias: “Seus filhos são presentes de Deus. Eles são sua riqueza, a riqueza da Igreja, a riqueza da nação”.

As crianças são a verdadeira riqueza, afirma Bispo nas Filipinas.jpg

Dom Garcera se referiu em particular a 10 famílias que receberam um prêmio no encontro por causa de seu testemunho, já que tem famílias numerosas apesar de suas limitações econômicas e participam ativamente em suas paróquias como leitores, cantores no coro, e outros ministérios. “Vocês nos mostraram que apesar de serem famílias grandes, fizeram tudo com a ajuda de Deus”, indicou o Bispo. “Lhes agradeço a todos”.

O prelado comentou que estas famílias estiveram abertas à vida e acolheram a cada um de seus filhos, em contraste com aqueles que recorrem a técnicas abortivas para limitar o crescimento de suas famílias. “Amar é maravilhoso, e seus filhos são a prova da alegria de amar”, celebrou. Do mesmo modo, convidou os presentes a orar e trabalhar com espírito missionário em meio das famílias. “Hoje é o Dia Mundial das Missões. Digam-lhe ao mundo que existe Deus. Digam-lhe que Ele é que dá a Vida”, exortou. “Orem pelas pessoas, ajudem-nas. Ajudem as outras pessoas que estejam em uniões irregulares, em matrimônios incompletos”.

Entre as famílias que receberam o reconhecimento como “Famílias Extraordinárias” se encontra a família Gavileno de Cotabato, a família Martin (de 12 membros) de Ciudad Baguio, a família Fantonial de Malaybalay (também de 12 membros), a família Peligro de Tagbilaran (doze membros), a família Abacajen (sete membros) de San José de Antique, a família Jaboyan (8 membros) de Calbayog, a família Cardano (8 membros) de Ciudad Legazpi, a família Pastera (9 membros) de Davao e a família Villas (13 membros) de Isabela de Basilan. (GPE/EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas