Gaudium news > Bispos do Canadá arrecadam fundos para restauração do Santo Sepulcro em Jerusalém

Bispos do Canadá arrecadam fundos para restauração do Santo Sepulcro em Jerusalém

Redação (Segunda-feira, 31-10-2016, Gaudium Press) A Conferência de Bispos Católicos do Canadá se somaram à campanha de arrecadação de fundos para sustentar os trabalhos de restauração do tabernáculo do Santo Sepulcro em Jerusalém, o pequeno templo dentro do Santuário que conserva a rocha sobre a qual se depositou o corpo de Jesus Cristo ao ser sepultado. O lugar é considerado o Santuário mais sagrado da Cristandade e o local necessitava de uma intervenção urgente por graves riscos estruturais, pelo qual se conseguiu um acordo entre as diferentes comunidades cristãs na Terra Santa para levá-la a cabo.

Bispos do Canadá arrecadam fundos para restauração do Santo Sepulcro em Jerusalém.jpg

Os trabalhos de restauração foram anunciados pela Custódia da Terra Santa no mês de março e começaram em abril, mantendo o templo aberto para os peregrinos, apesar da estrutura ter que ser rodeada de andaimes e estruturas de suporte. Os trabalhos incluem o desarme por partes da estrutura de maneira que o templo será completamente reconstruído em etapas. Até o momento as principais contribuições para sustentar os trabalhos foram previstos pelo Vaticano, o governo da Grécia e o Rei da Jordânia, Abdullah II.

Os Bispos do Canadá concordaram em unirem-se ao Fundo de Restauração do Santo Sepulcro 2016, pelo qual os crentes canadenses poderão realizar contribuições através da Conferência Episcopal. Espera-se que o custo total dos trabalhos de restauração suba para uns quatro milhões de dólares e que os trabalhos sejam concluídos na primavera de 2017.

Os mais recentes avanços dos trabalhos se registraram na sepultara mesma, com a retirada da laje de mármore que cobre a pedra sobre a qual se depositou o corpo inerte do Messias e onde ocorreu o milagre da Ressurreição. As análises que se realizam no Lugar Santo oferecerão uma perspectiva única, já que não existem fotografias nem ilustrações sobre a rocha do Santo Sepulcro, nem havia sido vista por pessoa alguma que esteve viva neste momento. (GPE/EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas