Gaudium news > Polônia celebra os 300 anos de Coroação de Nossa Senhora de Jasna Gora

Polônia celebra os 300 anos de Coroação de Nossa Senhora de Jasna Gora

Jasna Gora – Polônia (Segunda-feira, 31-10-2016, Gaudium Press) A Ordem Paulina na Polônia lançou “Minha Mãe é a Rainha”, uma campanha de preparação espiritual para os 300 anos de Coroação de Nossa Senhora de Jasna Gora. A preparação incluirá noites marianas, catequese e encontros centrados nos mistérios do Santo Rosário. “Queremos que esta oportunidade de nove meses de novembro a agosto, seja a maneira em que abordaremos a oração e a reflexão à Mãe de Deus para que ela nos guie e nos ajude a descobrir nossa dignidade real”, explicou à KAI o Definidor geral da Ordem Paulina, Padre Mariusz Tabulski.

Polônia celebra os 300 anos de Coroação de Nossa Senhora de Jasna Gora.jpg

O sacerdote explicou que os mistérios do Rosário expõem a vida da Santíssima Virgem como primeira crente e coroada por Deus, de forma que possam impactar a vida dos devotos. Sobre a relação da próxima comemoração do terceiro centenário de coroação da imagem da Santíssima Virgem com a celebração dos 1050 anos do Batismo da Polônia, o Padre Tabulski comentou que o Sacramento do Batismo converte as pessoas em herdeiros reais e que esta condição não pode ocultar-se. A Santíssima Virgem deseja ajudar na missão dos crentes, conhecendo suas debilidades e guiando como Rainha e como Mãe.

O Definidor também ressaltou que esta meditação de nove meses sobre os mistérios do Santo Rosário se conecta com o ano jubilar do centenário das aparições da Santíssima Virgem em Fátima, onde a Mãe de Deus animou de forma reiterada à prática desta devoção como meio de salvação para o mundo. O lema “Minha Mãe é a Rainha” busca “animar-nos a olhar a imagem de Maria, que não é senão olhar seu amor, seu serviço à Igreja e para conosco”, expressou o sacerdote. “Necessitamos a Coroação de Maria, colocá-la em primeiro lugar em nossas vidas, imitá-la em suas atitudes para com Deus; reinventar a relação com a Mãe que sempre está conosco”.

As noites marianas ocorrerão no dia 08 de cada mês, pois no dia 08 de setembro de 1717 foi a data da Coroação da imagem. Às 18h30 se celebrará uma Missa na Capela da Virgem, para depois convocar aos fiéis à Capela do Rosário, onde os sacerdotes ministrarão uma catequese sobre os mistérios do Santo Rosário. Depois desta conversa, os fiéis poderão permanecer em vigília diante da imagem de Nossa Senhora de Czestochowa até a meia-noite.

O Ano Jubilar do CCC Aniversário da Coroação começou no dia 08 de setembro de 2016, em uma celebração presidida pelo Presidente da Conferência Episcopal Polonesa, Dom Stanislaw Gadecki. (GPE/EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas