Gaudium news > Espanha promove o "Holywins": Vence a Santidade

Espanha promove o "Holywins": Vence a Santidade

Cartagena – Espanha (Terça-feira, 01-11-20016, Gaudium Press) Várias dioceses espanholas incentivaram seus fiéis para que celebrassem nesta segunda-feira, 31/10, a festa em que se afirma: “Vence a Santidade”, (“Holywins”) .

As dioceses de Cádiz, Cartagena, Alcalá e Ciudad Rodrigo estão entre as que, por meio de paróquias, escolas e associações cristãs, exortaram os fiéis a celebrar uma festa que prepara para a celebração do Dia de Todos os Santos com trajes adequados à fé católica.

Além disso foram programadas vigílias de orações que exortaram e promoveram a verdade de que ‘A Santidade Vence’.

“Com Holywins, que significa ‘a santidade vence’, queremos resgatar o sentido da festividade católica do dia de Todos os Santos”, diz o comunicado da diocese de Cartagena (Murcia), que organiza, já no segundo ano consecutivo esta festividade.

A diocese de Alcalá de Henares, também na Espanha, afirma que embora a a palavra Halloween signifique véspera de Todos os Santos, atualmente este dia não tem nenhuma relação com a fé cristã.

A diocese de Alcalá foi a primeira na Espanha a celebrar o Holywins, em 2008. Seus dirigentes asseguram que não compartilha “o culto pela morte e a exaltação do monstruoso e o maldoso” inerentes ao chamado Halloween. E isso porque “é característica dos cristãos celebrar o triunfo da vida e promover a beleza e o bem”, inerentes ao mundo criado por Deus.

A diocese de Cádiz também se uniu à iniciativa após constatar que a cada ano as crianças cristãs são absorvidas por este “ambiente contrário à esperança na ressurreição”.

“A festividade (Vence a Santidade) proposta, é dirigida a todas as crianças que frequentam o catecismo, aos alunos de nossas escolas, aos movimentos leigos, associações apostólicas, aos jovens e às suas famílias, porque a santidade é a festa de todos”, afirma a nota da Diocese de Cadiz. (JSG)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas