Gaudium news > Catequeses nos presídios argentinos rendem frutos espirituais

Catequeses nos presídios argentinos rendem frutos espirituais

San Isidro – Argentina (Quinta-feira, 03-11-2016, Gaudium Press) As penitenciárias também podem ser lugares de encontro com Deus. Assim comprovou a equipe da Pastoral Carcerária da Diocese de San Isidro, Argentina, no dia 28 de outubro, quando o Bispo auxiliar Dom Martín Fassi administrou vários sacramentos aos presos da Unidade 47 de San Martín. Quatro dos internos foram admitidos na Fé da Igreja mediante o Batismo, enquanto que se celebraram 11 comunhões e 13 confirmações.

Catequeses nos presídios argentinos rendem frutos espirituais.jpg

Estes sacramentos foram os frutos de um curso de catequese para homens ministrado pelos membros da Pastoral Carcerária nos meses de abril a outubro do presente ano. Dom Fassi destacou o fato como o início do caminho espiritual dos reclusos a partir de uma conversa profunda, justamente no Ano Santo da Misericórdia.

“Neste ano queremos sentir muito presente a Misericórdia de Deus, tudo o que nós sentimos de muito miserável em nossa vida, Deus o toma, o faz seu, o passa pelo coração e o faz novo”, pregou o Bispo auxiliar, segundo informou a agência AICA. O prelado descreveu a experiência daqueles que recebem os sacramentos como “iniciar novamente, iniciar do zero, essa é a oportunidade da Misericórdia”.

O trabalho da catequese se desenvolveu às sextas-feiras durante os sete meses do programa, dando ênfase nas virtudes especialmente necessárias para os que vivem as condições de presídio, como o respeito recíproco, a compreensão, o perdão e a alegria. “A celebração conseguiu que por um momento, esse âmbito deixa-se de ser um espaço para reclusão e exclusão, abrindo-se e incluindo a todos, graças ao amor de Deus que tudo libera”, relataram à AICA os organizadores da celebração. (GPE/EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas