Gaudium news > Mais de 2 mil enfermos peregrinaram ao Santuário de Nossa Senhora de Luján

Mais de 2 mil enfermos peregrinaram ao Santuário de Nossa Senhora de Luján

Buenos Aires – Argentina (Sexta-feira, 04-11-2016, Gaudium Press) Como é tradição há 7 décadas, no dia 29 de outubro, mais de 2 mil enfermos peregrinaram até o Santuário de Nossa Senhora de Luján. Eles eram provenientes de hospitais e lares geriátricos de distintos lugares do país.

Mais de 2 mil enfermos peregrinaram ao Santuário de Nossa Senhora de Luján.jpg

A Missa de recepção da peregrinação foi oficiada por Dom Agustín Radrizzani SDB, que em sua homilia fez referência à consideração que a Igreja tem para com aqueles que levam a cruz de sofrer uma enfermidade, com uma frase de Santa Teresa de Ávila: “Senhor, tu premias com a Cruz aos teus melhores amigos, é por isso que tem tão poucos”.

Dom Radrizzani teve em conta o exemplo do Santo Cura Brochero, e recordou as cartas que o sacerdote escrevia durante sua enfermidade: “É um grandíssimo favor o que me fez Deus Nosso Senhor em desocupar-me por completo da vida ativa e deixar-me com a vida passiva; quero dizer que Deus me deu a ocupação de buscar meu último fim e de orar pelos homens passados, pelos presentes e pelos que virão até o fim do mundo”, expressava então o “padre gaúcho”, recentemente canonizado.

O Arcebispo convidou aos presentes a aprofundarem no exemplo e na vida deste Santo, que durante anos foi audaz e enérgico e que quando lhe tocou a cruz da enfermidade, a aceitou com uma imensa Fé, atitude que serviu em seu momento e que continua agora sendo modelo e canal para a graça que Deus quer nos dar.

A peregrinação foi auxiliada por 300 voluntários. O encontro finalizou às 15h, com a bênção do Santíssimo Sacramento. (GPE/EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas