Gaudium news > Paraná sedia a 15ª edição do Congresso Nacional da Misericórdia

Paraná sedia a 15ª edição do Congresso Nacional da Misericórdia

Curitiba – Paraná (Terça-feira, 08-11-2016, Gaudium Press) Um evento que envolve pessoas de todo o Brasil, que se unem não somente para ouvir como também para compreender e ter uma profunda experiência sobre o amor e a Misericórdia de Deus. Este será o 15º Congresso Nacional da Misericórdia, que ocorre uma vez ao ano no Santuário da Divina Misericórdia, no bairro Umbará, em Curitiba, e chega a reunir milhares de fiéis durante um forte momento de oração e Fé.

Paraná sedia a 15ª edição do Congresso Nacional da Misericórdia.jpg

A cada ano, o tema do Congresso tem a finalidade de enfatizar um momento em evidência da Igreja Católica no Brasil.

De acordo com o pároco do Santuário da Divina Misericórdia, Padre Anchieta C. de Muniz, o Congresso é visto como “um grande momento de formação e espiritualidade”. “O todo que compõe o Congresso, em suas particularidades, tem uma preocupação em viver aspectos que estão intimamente ligados com a vivência da Espiritualidade da devoção à Divina Misericórdia. E isso se justifica em cada momento da programação”, afirmou.

Programação

Logo no primeiro dia, 11, após a abertura e acolhida das caravanas, às 15h, as Irmãs de Jesus Misericordioso irão realizar o Momento da Misericórdia diante do Santíssimo Sacramento. Em seguida, o Padre Rodrigo Gutierrez pregará às 16h. Nesta ocasião, a primeira palestra do encontro será inspirada no tema “O Nome e os Atributos de Deus”.

No sábado, 12, pela manhã, haverá duas palestras. A primeira será com o Frei Clodovis, Doutor em Teologia, que falará sobre “Maria e a Divina Misericórdia”. Já a segunda terá o Arcebispo de Curitiba, Dom José Antônio Peruzzo, abordando o tema “Misericordiosos como o Pai”. O prelado também fará, às 11h50, a Lectio Divina.

Após o almoço, às 14h, será a vez da palestra do Padre Ednilson de Jesus, membro da Congregação dos Padres Marianos da Imaculada Conceição, que tratará sobre “Porque mesmo a fé mais forte de nada serve sem as obras”. O sacerdote, inclusive, ficará responsável pela Hora da Misericórdia, às 15h, junto dos Congressistas.

Considerado um dos momentos mais importantes do 15º Congresso Nacional da Divina Misericórdia, a Renovação e Consagração dos Apóstolos Eucarísticos da Divina Misericórdia acontecerá no decorrer de uma Santa Missa, que será presidida pelo Padre Sandro Souza às 16h.

Ao final da tarde, depois do Momento Penitencial com o Padre Leonardo, às 19h30, os Congressistas serão convidados para a Procissão à luz de velas com destino ao Santuário, onde irão passar pela Porta Santa e fazer parte do momento da Adoração a Jesus Eucarístico.

Já no último dia do Congresso, 13 de novembro, o Provincial dos Padres Marianos no Brasil, Padre Leandro, fará uma palestra acerca do tema “Discípulos do maior Atributo de Deus: a Misericórdia” às 9h.

Por fim, o Padre Anchieta ficará encarregado de celebrar a Santa Missa de Encerramento, às 10h30. (LMI)

Da redação Gaudium Press, com informações Arquidiocese de Curitiba

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas