Gaudium news > Cristo Redentor acolhe evento para homenagear Nossa Senhora e todas as Marias

Cristo Redentor acolhe evento para homenagear Nossa Senhora e todas as Marias

Rio de Janeiro (Terça-feira, 08-11-2016, Gaudium Press) O Santuário do Cristo Redentor e o Centro de Visitantes Paineiras receberão nesta terça-feira, 8 de novembro, às 18h, um evento que celebrará o Ano Mariano, que teve início em 12 de outubro último.

Cristo Redentor acolhe evento para homenagear Nossa Senhora e todas as Marias.jpg

Na ocasião, a equipe do documentário “Marias – a Fé no feminino”, junto com a Arquidiocese do Rio de Janeiro, ao reitor do Santuário, Padre Omar Raposo, ao Parque Nacional da Tijuca e a Feltros Santa Fé, criaram uma programação dedicada a Nossa Senhora e também a todas as Marias.

A celebração terá início aos pés do Cristo e de lá, os convidados irão acompanhar uma extensa homenagem a Virgem Santíssima e à todas as mulheres que levam o nome de Maria.

Depois, o público descerá para o Centro de Visitantes Paineiras, espaço recém-inaugurado pelo Parque Nacional da Tijuca, para assistir ao documentário. Antes dele, será exibido o curta metragem “Fé nas Marias”.

O filme “Marias – a Fé no feminino” retrata a devoção a Nossa Senhora em vários lugares da América Latina. Ao longo da produção do documentário, a diretora Joana Mariani procurou investigar a importância da Mãe do Filho de Deus nas mais diferentes culturas, percorrendo as festas marianas realizadas não somente no Brasil como também em países como Peru, Nicarágua, Cuba e México.

Além disso, Joana conversou com personagens que carregam Maria na vida e no nome. Logo, através de todas estas pesquisas, descobriu que a força da Virgem Santíssima se encontra ainda mais presente nos valores femininos.

“Nossa Senhora é adorada em toda a América Latina porque representa estes valores: o acolhimento, a compreensão, o cuidado, a crença. Em tempos de agressividade, os braços sempre abertos de Maria trazem alento”, explicou a diretora.

O documentário tem estreia marcada para 17 de novembro nos cinemas. Por sua vez, o curta “Fé nas Marias” é uma animação em feltro que mostra várias representações da Santa, produzidas pela artesã Sheila Rodrigues. (LMI)

Da redação Gaudium Press, com informações Arquidiocese do Rio de Janeiro

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas