Gaudium news > Irmãs Franciscanas de São José celebram seus 150 anos com simpósio

Irmãs Franciscanas de São José celebram seus 150 anos com simpósio

Curitiba – Paraná (Quarta-feira, 09-11-2016, Gaudium Press) A caminho do Jubileu de 150 anos de fundação da congregação, a ser celebrado em 28 de outubro de 2017, as Irmãs Franciscanas de São José organizaram recentemente na capital paranaense um simpósio inspirado no tema “A Graça do Cuidado num mundo sem Compaixão”.

Irmãs Franciscanas de São José celebram seus 150 anos com simpósio.jpg

Na ocasião, o evento teve lugar no Hospital de Dermatologia São Roque, em Piraquara, local considerado “muito sagrado” para a congregação, uma vez que neste ano foram celebrados também os 90 anos da chegada das primeiras irmãs para a missão em terras brasileiras, a fim de dedicarem-se ao cuidado dos mais necessitados.

Além disso, o encontro contou com a presença de conferencistas, entre eles, Dom Francisco Carlos Bach, bispo de São José dos Pinhais, e Dom José Antonio Peruzzo, Arcebispo de Curitiba.

O simpósio ocorreu a partir da proposta de aprofundar a compreensão e o compromisso com a missão da Congregação das Irmãs Franciscanas de São José, que é servir o Reino de Cristo, atuando como presença de misericórdia nas áreas de educação, saúde, evangelização, catequese e promoção humana social. (LMI)

Da redação Gaudium Press, com informações Arquidiocese de Curitiba

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas