Gaudium news > Instituto das Pequenas Missionárias de Maria Imaculada celebra 80 anos

Instituto das Pequenas Missionárias de Maria Imaculada celebra 80 anos

Belo Horizonte – Minas Gerais (Quinta-feira, 10-11-2016, Gaudium Press) Ao completar 80 anos de fundação e aprovação pelo Vaticano, o Instituto das Pequenas Missionárias de Maria Imaculada (IPMMI), instituição responsável pelo Hospital Madre Teresa, foi homenageado com missas em Ação de Graças celebradas na Capela Santa Teresinha e presididas tanto por sacerdotes quanto pelo Arcebispo de Belo Horizonte, Dom Walmor Oliveira de Azevedo.

Instituto das Pequenas Missionárias de Maria Imaculada celebra 80 anos.jpg

Congregação das Pequenas Missionárias de Maria Imaculada

Criada na cidade paulista de São José dos Campos por Madre Maria Teresa de Jesus Eucarístico, a Congregação é responsável pela administração de cinco hospitais no país que, juntos, realizam aproximadamente 1,5 milhão de atendimentos por ano.

A história da instituição tem suas origens na década de 1920. Naquela época, uma jovem professora católica chamada Dulce Rodrigues dos Santos, após passar por um tratamento de tuberculose e, inconformada com a situação dos doentes, iniciou este trabalho humanitário a fim de oferecer dignidade e esperança para essas pessoas.

A Madre Geral Sandra Maciel Notolini, presidente do IPMMI, não esconde sua alegria ao celebrar a trajetória e a história do Instituto. “Neste momento solene, agradeço a Deus, à Madre Maria Teresa de Jesus Eucarístico, que nos inspira e abençoa a cada dia, a todos que colaboram com nossa missão e às nossas comunidades, por terem nos dado a oportunidade de servir ao próximo e oferecer melhores condições de vida a milhões de pessoas”, diz.

Madre Maria Teresa de Jesus Eucarístico

Em abril de 2014, a fundadora da Congregação das Pequenas Missionárias teve suas virtudes heroicas reconhecidas pelo Papa Francisco.

Atualmente encontra-se em processo de beatificação devido a um milagre atribuído a ela e que está sob análise no Vaticano.

Madre Maria Teresa de Jesus Eucarístico faleceu em 8 de janeiro de 1972. (LMI)

Da redação Gaudium Press, com informações Arquidiocese de Belo Horizonte

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas