Gaudium news > Fiéis de Juiz de Fora celebram novas ordenações sacerdotais e diaconais

Fiéis de Juiz de Fora celebram novas ordenações sacerdotais e diaconais

Juiz de Fora – Minas Gerais (Quinta-feira, 10-11-2016, Gaudium Press) A Catedral Metropolitana de Juiz de Fora acolhe no próximo domingo, 13 de novembro, as ordenações sacerdotais e diaconais de Miguel Souza Lima Campos e Bill Jonatas Silva Souza, respectivamente.

Fiéis de Juiz de Fora celebram novas ordenações sacerdotais e diaconais.jpg

A Santa Missa Solene está marcada para as 15h e será presidida pelo Arcebispo Dom Gil Antônio Moreira. Na ocasião, haverá a presença de diversos sacerdotes, diáconos e seminaristas da Igreja Particular.

Além disso, a cerimônia marcará o encerramento do Ano da Misericórdia na Arquidiocese de Juiz de Fora, com o fechamento da Porta Santa instalada na Catedral desde dezembro de 2015.

Um futuro sacerdote para Juiz de Fora

Próximo padre a ser ordenado em Juiz de Fora, o agora diácono Miguel cresceu na Paróquia Divino Espírito Santo, no Bairro Progresso. Contudo, percebeu, ainda cedo, sua Fé amadurecer na Capela Santa Clara, local no qual participava de grupo jovem e auxiliava em alguns eventos.

Segundo Miguel, a partir dessas experiências, havia percebido que “virou uma paixão ficar na igreja”. No entanto, contou que, até aquele momento, ainda não havia descoberto sua vocação sacerdotal. “Quem me deixou inquieto foi uma irmã religiosa, vestida com hábito marrom e verde, que encontrei por acaso, num ponto de ônibus, à noite, depois da aula da faculdade. Ela, sem me conhecer, dizia que eu levava jeito para ser padre. No final, entre discordâncias minhas, ela deixou essa conclusão: um padre também é um grande educador”.

Miguel recebeu a ordenação diaconal em março deste ano e hoje, trabalha no Seminário Menor Bento XVI e na Paróquia Sant’Ana, em Belmiro Braga, onde permanecerá depois de ordenado.

A primeira missa que celebrará como padre será na Comunidade Santa Clara, no dia 14 de novembro, às 19h. No dia seguinte, a cerimônia será na Paróquia Sant’Ana, em Belmiro Braga, também no mesmo horário.

No começo de 2017, já como sacerdote, será enviado em missão para a Diocese de Óbidos, no Pará.

O próximo diácono transitório

Por sua vez, o futuro diácono transitório Bill Jonatas desenvolveu sua Fé na Paróquia Santa Cruz, localizada no Bairro Bandeirantes, mais especificamente na Capela São Francisco de Assis. Lá, foi influenciado pela religiosidade de sua família, mais especificamente por seu pai, que começou a ajudá-lo em sua caminhada.

Aos 17 anos, Bill sentia em seu coração a necessidade de se dedicar ainda mais ao trabalho na Igreja. Após 15 anos da descoberta de sua vocação sacerdotal, ele avalia de forma positiva sua trajetória vocacional. “Foi um grande processo de formação humana, acima de tudo. A formação que eu tenho hoje eu devo à Igreja – a formação humana, a formação intelectual. A Igreja foi essa grande mãe, a grande mestra que eu fui tendo ao longo desse caminho vocacional”, disse.

Desde fevereiro, o futuro diácono transitório trabalha na Paróquia Nossa Senhora das Dores, em Lima Duarte, onde permanecerá depois de ordenado. (LMI)

Da redação Gaudium Press, com informações Arquidiocese de Juiz de Fora

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas