Gaudium news > Rio sedia a 24ª peregrinação da Legião de Maria até a Basílica da Penha

Rio sedia a 24ª peregrinação da Legião de Maria até a Basílica da Penha

Rio de Janeiro (Quinta-feira, 10-11-2016, Gaudium Press) A 24ª peregrinação da Legião de Maria até a Basílica Santuário de Nossa Senhora da Penha, no Rio de Janeiro, será realizada no próximo dia 15 de novembro, a partir das 8h, no Largo da Penha.

Rio sedia a 24ª peregrinação da Legião de Maria até a Basílica da Penha.jpg

Nesta ocasião, a peregrinação terá concentração dos fiéis no portal de subida para o Santuário, seguida de Via-Sacra.

Na Concha Acústica do templo, haverá uma Santa Missa presidida por Dom Edson de Castro Homem, bispo da Diocese de Iguatu, no Ceará, e referencial da Legião de Maria na CNBB, e concelebrada pelo diretor espiritual do Senatus Assumpta do Rio de Janeiro, Padre Fábio Siqueira, e pelo reitor da Basílica Santuário de Nossa Senhora da Penha, Thiago Sardinha de Jesus.

A Legião de Maria foi reconhecida como associação internacional de fiéis após a entrega de um decreto em 27 de março de 2014 pelo Secretário do Pontifício Conselho para os Leigos, Dom Josef Clemens.

No documento, constavam aprovados os estatutos desta realidade eclesial.

Na época, Dom Clemens destacou em sua mensagem que a “Legio Mariae” é um sinal de como o espírito missionário dos leigos, “pode caminhar junto com uma profunda compreensão do chamado à santidade recebido por meio do Batismo”.

“Toda a história da Legião de Maria é um maravilhoso testemunho de Fé na onipotência de Deus, Fé na força da oração a Maria”, afirmou.

Para o prelado, desde seu início, a Legião de Maria “foi um vivo testemunho do quanto Deus pode operar através de corações humildes”.

Criada através de uma iniciativa de um grupo de pessoas guiadas pelo então funcionário do Ministério das Finanças, Frank Duff, no ano de 1921, em Dublin, na Irlanda, a Legião de Maria celebra neste dia 7 de setembro seus 95 anos de história missionária pelo mundo, “levando Maria ao mundo e, por meio dela, o mundo a Jesus”, segundo Dom Clemens.

A instituição, direcionada à formação de milhares de grupos em todos os continentes, propõe aos seus membros a santificação, bem como a participação na missão evangelizadora da Igreja por meio do apostolado social para com os mais necessitados e os que se encontram afastados da Fé. (LMI)

Da redação Gaudium Press, com informações Arquidiocese do Rio de Janeiro

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas