Gaudium news > Superior geral dos Redentoristas é reeleito

Superior geral dos Redentoristas é reeleito

Pataya – Tailândia (Sexta-feira, 11-11-2016, Gaudium Press) Durante o Capítulo Geral realizado em Pataya, na Tailândia, a Congregação do Santíssimo Redentor (Missionários Redentoristas) reelegeu como Superior Geral o sacerdote canadense Michael Brehl, que permanecerá no cargo pelos próximos seis anos.

Superior geral dos Redentoristas é reeleito.jpg

De acordo com nota enviada à Agência Ecclesia, “A reeleição significa que continuará a incentivar a missão dos 5500 Missionários Redentoristas espalhados nos 81 países com as suas culturas e realidades”.

Os Missionários Redentoristas ressaltaram que a reeleição do superior-geral incentivará a congregação a atender aos apelos da Igreja no mundo “curando os doentes, ajudando os excluídos e servindo os irmãos”.

Segundo a Congregação do Santíssimo Redentor o Padre Michael Brehl seguiu o carisma evangélico Redentorista após ter desenvolvido grande admiração pelo fundador Santo Afonso e a missão de se dedicar aos mais pobres e abandonados.

Padre Brehl é da Província de Toronto (Canadá), onde exerce diversas atividades missionárias em paróquias e na pregação de missões populares. Foi diretor da Conferência dos Religiosos do Canadá, de 2002 a 2005 e Superior Provincial da Congregação 2010-2016. (EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas