Gaudium news > Coral argentino realiza apresentação na festa da Padroeira de Natal

Coral argentino realiza apresentação na festa da Padroeira de Natal

Natal – Rio Grande do Norte (Segunda-feira, 14-11-2016, Gaudium Press) Durante as comemorações da Festa de Nossa Senhora da Apresentação, Padroeira da Arquidiocese e da cidade de Natal, serão celebrados os 28 anos da dedicação da Catedral Metropolitana.

Na ocasião, a cerimônia de dedicação à Catedral ocorre na noite desta terça-feira, 15, sendo também em ação de graças pelos 25 anos da realização do 12º Congresso Eucarístico Nacional, sediado na capital potiguar e que contou com a presença do então Papa João Paulo II.

Na programação festiva desta terça-feira, os festejos se iniciam às 18h com a recitação do terço. Às 19h, haverá uma apresentação do Coral Antique Cordova Ensemble, de Córdoba, na Argentina. E por fim, às 19h30, a celebração da missa solene, presidida pelo Arcebispo Dom Jaime Vieira Rocha.

Desde o dia 11 de novembro, a Arquidiocese de Natal está em festa com as celebrações em honra a Nossa Senhora da Apresentação.

Diariamente, às 5h, acontece a Caminhada com Maria, da Igreja do Rosário para a antiga Catedral, concluindo com Missa.

Ainda, na antiga Catedral, às 16h30, ocorre recitação do ofício de Nossa Senhora, e, às 17h30, celebração eucarística.

Já na Catedral Metropolitana, serão realizadas missas às 8h, às 11h e às 16h30 (de segunda a sexta), às 11h e às 16h30 (sábado), e às 7h, 11h e às 19h (domingo). De terça a sexta-feira, das 14h30 às 16h30, há atendimento de confissões. Às 18h, recitação do terço e às 19h, novena. Os festejos seguem até 21 de novembro. (LMI)

Da redação Gaudium Press, com informações Arquidiocese de Natal

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas