Gaudium news > Arcebispo atribui sua recém-nomeação a uma graça de Deus

Arcebispo atribui sua recém-nomeação a uma graça de Deus

Londrina – Paraná (Quarta-feira, 16-11-2016, Gaudium Press) Dom Orlando Brandes, nomeado pelo Papa Francisco para assumir a Arquidiocese de Aparecida, sede do Santuário Nacional, no Estado de São Paulo, concedeu uma entrevista coletiva à imprensa, na manhã desta quarta-feira, 16, no Centro de Pastoral arquidiocesano de Londrina.

Arcebispo atribui sua recém-nomeação a uma graça de Deus.jpg

Na ocasião, o arcebispo falou sobre a nova missão, poucas horas depois de saber de sua nomeação como o mais novo arcebispo de Aparecida.

A posse de Dom Orlando na cidade paulista está marcada para o dia 21 de janeiro, sábado de manhã. Até lá, ele permanece em Londrina, contudo, não mais como arcebispo e sim como administrador diocesano.

Após a saída, em definitivo, a Arquidiocese de Londrina deverá ser assumida por um novo administrador até que o Santo Padre indique o substituto.

Na coletiva, Dom Orlando explicou que a nomeação para outra Arquidiocese depende de uma série de consultas pela Nunciatura Apostólica, uma vez que a decisão cabe apenas ao papa. Mas o religioso atribuiu o fato a uma graça de Deus. “Essas coisas acontecem no plano divino. É Deus quem conduz a Igreja”, afirmou.

O prelado aproveitou o momento para agradecer a todas as pessoas que trabalharam com ele nestes dez anos de caminhada em Londrina e a todos os sacerdotes e leigos da Arquidiocese. Ele também pediu a oração dos fiéis para sua nova jornada.

Dom Albano Cavallin, Arcebispo Emérito de Londrina, destacou a nomeação de Dom Orlando Brandes à Arquidiocese de Aparecida como um reconhecimento pelo trabalho que ele desenvolveu na Igreja paranaense. “É honra ao mérito”, resumiu.

Em seguida, visivelmente emocionado, Dom Albano qualificou o novo arcebispo de Aparecida como “um grande amigo”. (LMI)

Da redação Gaudium Press, com informações Arquidiocese de Londrina

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas