Gaudium news > Relíquias de São João Paulo II e Santa Faustina Kowalska permanecerão em Tóquio

Relíquias de São João Paulo II e Santa Faustina Kowalska permanecerão em Tóquio

Tóquio – Japão (Quarta-feira, 16-11-2016, Gaudium Press) As relíquias de São João Paulo II e Santa Faustina Kowalska foram colocadas à veneração pública na Catedral de Santa Maria em Tóquio, Japão, por ocasião do fechamento da Porta Santa, uma cerimônia celebrada no dia 13 de novembro e que atraiu numerosos fiéis japoneses assim como das colônias coreana, vietnamita, filipina e birmana presentes no país.

Relíquias de São João Paulo II e Santa Faustina Kowalska permanecerão em Tóquio.jpg

A celebração foi presidida pelo Arcebispo de Tóquio, Dom Peter Takeo Okada, e o Núncio Apostólico no Japão, Dom Joseph Chennath. A intenção da Eucaristia foi um pedido a Deus, através dos Santos poloneses, para obter o dom da Misericórdia divina a toda povoação japonesa, segundo a agência noticiosa AsiaNews.

Pela proximidade do encerramento do Ano Santo com a festa local do Shichi-go-san, os fiéis seguiram a tradição de levar ao templo as crianças de três, cinco e sete anos de idade para que recebam a bênção das mãos do sacerdote. Apesar de o gesto ter sua origem na cultura ‘Shito’ originária do país, o evento é cristianizado pelos crentes e o encerramento do Ano Santo permitiu que os infantes não recebessem a bênção somente de um sacerdote mas que a obtivessem por parte do Arcebispo.

Segundo informou AsiaNews, a devoção a São João Paulo II está arraigada nos fiéis japoneses, além de suscitar admiração no comum da povoação. Se recorda com especial interesse a visita apostólica do Pontífice polonês ao país em 1981. E o próprio Santo Pontífice é responsável de uma grande parte da prática da devoção à Divina Misericórdia no país asiático devido a declaração do segundo domingo de Páscoa em sua memória, de acordo com as mensagens recebidas por Santa Faustina Kowalska. (GPE/EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas