Gaudium news > Fátima: inauguração da Escultura do Anjo da Paz encerra Centenário das “Aparições Angélicas”

Fátima: inauguração da Escultura do Anjo da Paz encerra Centenário das “Aparições Angélicas”

Fátima – Portugal (Quinta-feira, 17-11-2016, Gaudium Press) Para as celebrações do encerramento das comemorações do Centenário das “Aparições Angélicas” aos três pastorzinhos portugueses, no ano de 1916, será inaugurada uma imagem do “Anjo da Paz”, na Capela do Anjo, no Santuário de Fátima.

Foi o que anunciou o Santuário de Fátima, em Portugal, em nota distribuída para a imprensa e na qual se informa ainda que a inauguração da escultura será às 15h00 e que ela será colocada sobre a porta de entrada da Capela do Anjo da Paz.

“Esta imagem do Anjo da Paz, realizada de forma tradicional, através da modelação em barro, passagem a gesso e execução final em mármore, apresenta um vulto de expressão jovem, envolto em um manto branco, com uma pomba numa das mãos e um ramo de oliveira na outra, numa clara referência ao Antigo Testamento”, diz a nota da assessoria de imprensa do Santuário.

Centenário, Pórtico e vigílias

O Santuário de Fátima apresenta as aparições do Anjo de Portugal, ou Anjo da Paz, aos três pequenos pastores, em 1916, como sendo uma preparação, um pórtico, para as aparições de Nossa Senhora, na Cova da Iria, que aconteceriam ano seguinte, 1917.

O Santuário promoveu uma vigília itinerante no dia 21 de março, durante a qual se evocaram as três aparições nos lugares onde elas aconteceram.

Agora, para assinalar de forma permanente a passagem deste centenário, a imagem será colocada na parte externa da Capela do Anjo da Paz. (JSG)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas