Gaudium news > Jubileu da Misericórdia: Papa agradece a todos que colaboram para sua realização

Jubileu da Misericórdia: Papa agradece a todos que colaboram para sua realização

Cidade do Vaticano (Domingo, 20-11-2016, Gaudium Press) Pouco antes da recitação da oração mariana do Angelus, nas palavras pronunciadas pelo Papa Francisco no final da Missa da cerimônia de encerramento do Jubileu da Misericórdia, na Praça São Pedro, neste domingo, 20 de novembro, o Pontífice agradeceu a Deus “pelo dom que o Ano Santo da Misericórdia foi para a Igreja e para muitas pessoas de boa vontade”.

Jubileu da Misericórdia Papa agradece a todos que colaboram para sua realização.jpgO Papa saudou o Presidente da República Italiana, Sergio Mattarella, e as demais delegações oficiais presentes:

“Exprimo profunda gratidão aos líderes do Governo italiano e demais instituições pela colaboração e compromisso”, disse.

Ele agradeceu ainda as Forças Armadas e aos que trabalharam nos serviços de acolhimento dos peregrinos, informação, saúde e aos voluntários de todas as idades e proveniência.

Francisco também agradeceu ao Pontifício Conselho para a Promoção da Nova Evangelização e a todos aqueles que colaboraram em suas várias articulações:

“Uma grata recordação aos que contribuíram espiritualmente para o sucesso do Jubileu: Penso nos muitos idosos e doentes que rezaram incessantemente, oferecendo seus sofrimentos para o Jubileu.

Em particular, disse o Santo Padre, gostaria de agradecer as monjas de clausura, já na véspera do “Dia Pro Orantibus”que será celebrado nesta segunda-feira”.

E ele convidou a recordar particularmente essas religiosas “que se dedicam totalmente à oração e precisam de solidariedade espiritual e material”.

O Papa Francisco recordou ainda aos presentes que no sábado, 19/11, em Avignon, na França, havia sido beatificado Frei Maria-Eugênio do Menino Jesus, da Ordem dos Carmelitas Descalços.

Ele foi o fundador do Instituto Secular ‘Nossa Senhora da Vida’, homem de Deus, atento às necessidades espirituais e materiais do próximo, disse o Papa desejando que “o seu exemplo e sua intercessão sustentem o nosso caminho de fé”.

“Que a Virgem Maria nos ajude a conservar no coração e a frutificar os dons espirituais do Jubileu da Misericórdia”, desejou ainda Francisco quando, ao concluir, saudou todos os fiéis e peregrinos provenientes de vários países que vieram a Roma para o fechamento da Porta Santa da Basílica de São Pedro. (JSG)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas