Gaudium news > Ordenação de novo bispo auxiliar de Manaus será realizada em dezembro

Ordenação de novo bispo auxiliar de Manaus será realizada em dezembro

Campo Grande – Mato Grosso do Sul (Segunda-feira, 21-11-2016, Gaudium Press) Na Festa de Nossa Senhora de Guadalupe, em 12 de dezembro, os fiéis sul-mato-grossenses celebrarão ainda a ordenação episcopal do Monsenhor Edmilson Tadeu Canavarros dos Santos, escolhido pelo Papa Francisco como o mais novo bispo auxiliar de Manaus.

Ordenação de novo bispo auxiliar de Manaus será realizada em dezembro.jpg

Na ocasião, a cerimônia será presidida pelos bispos Dom Sérgio Eduardo Castriani, da Arquidiocese de Manaus; Dom Dimas Lara Barbosa, da Arquidiocese de Campo Grande; e Dom Segismundo Martinez Alvarez, da Diocese de Corumbá.

O Inspetor Salesiano padre Gildásio Mendes, bem como os salesianos da Inspetoria de Campo Grande, ficarão a cargo de concelebrar a missa de ordenação.

“Restaurar todas as coisas em Cristo” (Ef 1,10) é o lema de vida episcopal escolhido pelo Monsenhor Edmilson Tadeu. Natural de Corumbá, o novo bispo tem 49 anos e, ao longo de sua caminhada religiosa, participou de cursos de pós-graduação de acompanhamento espiritual e espiritualidade salesiana.

O Inspetor, Padre Gildásio Mendes, acredita que a nomeação episcopal aconteceu de modo muito significativo no ano da misericórdia e exatamente no dia que a Igreja abriu o Ano Mariano no Brasil.

“Ficamos felizes por ter um irmão Salesiano da nossa Inspetoria que vai continuar servindo à Igreja no seu novo ministério episcopal, com o coração salesiano, sendo instrumento da misericórdia de Deus ao povo da sua nova Arquidiocese. Auguramos ao Pe. Edmilson Tadeu um fecundo trabalho como Bispo Auxiliar da Arquidiocese de Manaus. Que Nossa Senhora Auxiliadora e nosso pai Dom Bosco o protejam neste novo ministério a serviço do povo de Deus na Igreja”, expressou o Padre Gildásio. (LMI)

Da redação Gaudium Press, com informações Arquidiocese de Campo Grande

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas