Gaudium news > Solenidade de Cristo Rei é celebrada no canteiro de obras da Catedral mineira

Solenidade de Cristo Rei é celebrada no canteiro de obras da Catedral mineira

Belo Horizonte – Minas Gerais (Segunda-feira, 21-11-2016, Gaudium Press) O canteiro de obras da Catedral Cristo Rei foi visitado por mais de 2 mil pessoas neste domingo, 20 de novembro. Neste dia, a Igreja Católica, em todo o mundo, celebrava a Solenidade de Cristo Rei do Universo e a conclusão do Ano Santo da Misericórdia, convocado pelo Papa Francisco.

Solenidade de Cristo Rei é celebrada no canteiro de obras da Catedral mineira.jpg

Na Santa Missa que encerrou a programação do dia, celebrada pelo Arcebispo Dom Walmor Oliveira de Azevedo, a Tenda Cristo Rei, edificada no canteiro de obras para receber os peregrinos, ficou repleta de fiéis.

Em meio ao público presente no local, o Arcebispo ressaltou a necessidade de se avançar nos trabalhos de edificação da Catedral Cristo Rei, a fim de que se tenha um lugar mais amplo para acolher cada vez mais pessoas.

Em seguida, o prelado atribuiu os significativos avanços nos trabalhos de edificação da Catedral aos gestos solidários de muitas pessoas.

Para o Arcebispo, construir a Catedral é ser testemunha da fé. Além disso, fortalece a identidade cristã católica no segmento de Jesus, para servir mais na justiça e no amor.

Sobre a palavra servir, Dom Walmor ressaltou que é justamente a lição que deve ser aprendida por todos na Festa de Cristo Rei.

“Jesus mostra a sua realeza ao descer na direção do sofrimento humano, das dificuldades que temos, para nos redimir”, explicou.

A edificação da Catedral Cristo Rei começou em 2013, com a terraplanagem do terreno. Mais tarde, foram erguidos os três pavimentos do setor que receberá a Acolhida Solidária Dom Luciano Mendes de Almeida, lugar que ficará aberto dia e noite, durante 24h, para amparar as pessoas mais necessitadas.

Esse setor, aliás, foi concluído neste ano, com a pavimentação da primeira parte da Praça das Famílias. Para o próximo ano, os trabalhos irão se concentrar na edificação do templo da Catedral, com seus dois pórticos que formam uma escultura de 100 metros de altura. (LMI)

Da redação Gaudium Press, com informações Arquidiocese de Belo Horizonte

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas