Gaudium news > Arcebispo da Filadélfia aconselha jovens a criar comunidades fiéis para resistir à imoralidade

Arcebispo da Filadélfia aconselha jovens a criar comunidades fiéis para resistir à imoralidade

Baltimore – Estados Unidos (Segunda-feira, 21-11-2016, Gaudium Press) Em uma entrevista concedida a agência CNA, o Arcebispo da Filadélfia, nos Estados Unidos, Dom Charles Chaput, aconselhou os jovens católicos a se apoiarem mutuamente em comunidades fiéis para resistir à pressão da cultura crescente e contrária aos valores cristão, especialmente no campo da sexualidade.

Arcebispo da Filadélfia aconselha jovens a criar comunidades fiéis para resistir à imoralidade.jpg

“Estamos em meio a uma cultura que está enormemente preocupada com a sexualidade e conter-se sexualmente não é considerado uma virtude, aparentemente. Creio que isto é muito prejudicial para todos”, lamentou o Arcebispo. Por este motivo, expressou que é muito importante que os cristãos deem um testemunho claro da castidade, em particular, os jovens, que estabelecem relações que devem ser caracterizadas por suas virtudes.

Contudo, esta missão é cada vez mais difícil em um ambiente contrário. “Creio que é realmente importante para nós motivar a juventude a formar comunidades de jovens, de companheiros, que podem dar apoio diante desta cultura que desvaloriza as relações humanas”, sugeriu o prelado. O Arcebispo ressaltou ainda que é neste campo onde estão mais presentes as maiores perdas, que poderiam ter notícias na administração do sacramento da Penitência.

Por fim, Dom Chaput fez um alerta contra um grave incremento dos pecados contra a castidade e a notável confusão dos cristãos através dos vícios, como o consumo de pornografia, pecados que “criam o lixo humano” e geram “uma cultura disfuncional”, afetando gravemente as famílias e a religião.

A busca de apoio entre os cristãos, segundo o Arcebispo, deve começar por casais que estão se preparando para o casamento. “Eu não acho que qualquer um pode ser casto sozinho. Então você precisa escolher uma esposa para ajudá-lo a ser”, aconselhou, enquanto recomenda que as comunidades juvenis “sejam uma comunidade de pessoas que pensam como Jesus e querem agir como Ele”. (GPE/LMI)

Da redação Gaudium Press, com informações CNA

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas