Gaudium news > Doutrina Social da Igreja será lançada em livro para os jovens

Doutrina Social da Igreja será lançada em livro para os jovens

Brasília (Terça-feira, 22-11-2016, Gaudium Press) O Compêndio da Doutrina Social da Igreja para os Jovens (Docat) será lançado nesta quarta-feira, 23 de novembro, pela Comissão Episcopal para a Juventude da CNBB.

Doutrina Social da Igreja será lançada em livro para os Jovens.jpg

Na ocasião, as cerimônias ocorrerão em locais e horários distintos, uma na sede da CNBB, em Brasília, às 14h30, e outra no Colégio Dom Bosco, às 20h, também na Capital Federal.

O Docat é uma adaptação considerada atraente e ilustrativa do Compêndio da Doutrina Social da Igreja, sendo também um pequeno manual dos Ensinamentos Sociais da Igreja.

O livro foi idealizado pelos mesmos criadores do Catecismo Jovem (Youcat) e apresentado durante a Jornada Mundial da Juventude 2016, ocorrida em Cracóvia, na Polônia. Tem como principal intuito o de ensinar, com uma linguagem dialógica, com perguntas e respostas, como os jovens cristãos podem mudar o mundo através da ação social, com base nos ensinamentos do Evangelho.

Além disso, a elaboração e a ilustração da obra contaram com a participação de jovens de diferentes países.

O assessor da Comissão para a Juventude, Padre Antônio Ramos Padro, afirmou que com o Ducat, a Igreja pretende ter um alcance maior, sobretudo dos Jovens. “A Doutrina Social da Igreja é um documento antigo e que nessa linha de diálogo com os jovens os convoca para praticar três ações contínuas, uma é de se transformar; transformar ele mesmo enquanto jovem, transformar ao seu redor e transformar a sociedade”, explicou.

Durante o lançamento, a “Edições CNBB” disponibilizará exemplares para a venda. Participarão da ocasião a presidência da CNBB, assim como membros do Conselho Episcopal Pastoral e representantes do Setor Juventude da Arquidiocese de Brasília. (LMI)

Da redação Gaudium Press, com informações CNBB

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas