Gaudium news > “Hora Santa” pela esperança será rezada pelos fiéis do Rio de Janeiro

“Hora Santa” pela esperança será rezada pelos fiéis do Rio de Janeiro

Rio de Janeiro (Quarta-feira, 23-11-2016, Gaudium Press) A “Hora Santa” pela esperança, no Rio de Janeiro, acolherá membros de comunidades paroquiais, congregações religiosas, novas comunidades, associações e movimentos eclesiais no próximo dia 2 de dezembro. A ação tem como intuito o de rezar pela esperança de um mundo com mais paz, justiça, voltado para o bem comum e a proteção da vida.

Hora Santa pela esperança será rezada pelos fiéis do Rio de Janeiro.jpg

A iniciativa foi proposta pelo Arcebispo do Rio, Cardeal Orani João Tempesta, após sua chegada do Vaticano, onde participou do Consistório convocado pelo Papa Francisco para a criação de novos cardeais e da celebração de encerramento do Ano da Misericórdia, com o fechamento da Porta Santa da Basílica de São Pedro.

Logo, a proposta foi acolhida pelos bispos auxiliares e vigários episcopais na reunião do governo, realizada em 22 de novembro.

O tema que inspirará o evento será “Advento, tempo de esperança” e tem a intenção de auxiliar os fiéis a refletir e viver o momento difícil enfrentado pelo país e, particularmente, o Rio de Janeiro.

“O importante é que cada comunidade faça pelo menos uma Hora Santa, mas não necessariamente apenas uma. Ela pode ser feita em vários dias, em vários locais. Precisamos ter, acima de tudo, esperança. E a nossa esperança é Cristo, aqu’Ele que vem. Essa é a grande mensagem do Advento”, explicou o coordenador de pastoral, Monsenhor Joel Portella Amado.

A coordenação arquidiocesana de pastoral ficará a cargo de produzir um subsídio, que poderá ser utilizado no dia 2 de dezembro e sempre que as comunidades acharem necessário.

Além disso, o subsídio estará disponível para consulta e obtenção no portal da Arquidiocese do Rio de Janeiro. Cada paróquia poderá utilizá-lo adaptado à própria realidade.

“Em meio à correria do Natal e fim de ano, a Hora Santa vem para nos lembrar de que precisamos parar, rezar e colocar nossa esperança em Jesus. O material foi feito para o dia 2, mas pode ser utilizado quantas vezes forem necessárias. Afinal, rezar nunca é demais: fortalece a esperança”, acrescentou o Monsenhor Joel. (LMI)

Da redação Gaudium Press, com informações Arquidiocese do Rio

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas