Gaudium news > Arcebispo do Panamá celebra o tema mariano escolhido pelo Papa para a JMJ de 2019

Arcebispo do Panamá celebra o tema mariano escolhido pelo Papa para a JMJ de 2019

Cidade do Panamá – Panamá (Quinta-feira, 24-11-2016, Gaudium Press) “Eis aqui a serva do Senhor, faça-se em mim segundo a tua palavra”, inspirado no Evangelho de São Lucas, será o tema para a Jornada Mundial da Juventude (JMJ) que acontecerá na Cidade do Panamá em 2019. O anúncio ocorreu esta semana no Vaticano, onde foram apresentados os temas para as celebrações diocesanas de 2017 e 2018 que são alusivas à JMJ, sendo todos escolhidos pelo Papa Francisco.

Arcebispo do Panamá celebra o tema mariano escolhido pelo Papa para a JMJ de 2019.jpg

Quem se encontra muito feliz pelo anúncio feito pela Santa Sé é o Arcebispo do Panamá, Dom José Domingo Ulloa Mendieta, que mesmo na Guatemala – onde se encontra participando da assembleia ordinária anual do Secretariado Episcopal de América Central (SEDAC) – destacou o tema mariano, sobretudo pelo papel de protagonista que tem Maria Santíssima, Nossa Senhora da Antigua, na fundação do Panamá. “Através dela, Deus levou o Evangelho à terra istmeña, que se irradiou por todo o continente de terra firme”, destaca em nota a Arquidiocese do Panamá.

Para o prelado, a JMJ “será uma experiência maravilhosa”, que contará, especialmente, com uma preparação espiritual, e também todas as estruturas e logísticas, que são necessárias para receber os milhares de peregrinos que irão congregar na capital para participar do evento da juventude católica mais importante do mundo”.

Ainda de acordo com Dom Ulloa Mendieta, a Arquidiocese do Panamá e o Dicastério para os Leigos, da Família e da Vida, já estão preparando o caminho para a realização da JMJ. O presidente do organismo vaticano, Cardeal Cardenal Kevin Joseph Farrell, junto com uma equipe de trabalho, viajará até o país nos primeiros dias de dezembro para continuar o processo preparatório, que teve início neste mês de novembro, em Roma, durante um encontro realizado nos dias 7 e 8 com os membros do Comitê Local.

Em sintonia com o tema mariano proposto pelo Pontífice, existe a previsão de que a JMJ 2019 seja muito marcada pela presença de Santa Maria La Antigua, Padroeira do Panamá. (GPE/LMI)

Da redação Gaudium Press, com informações Arquidiocese do Panamá

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas