Gaudium news > Fundação promove manifesto em defesa da educação católica na Espanha

Fundação promove manifesto em defesa da educação católica na Espanha

Madri – Espanha (Quinta-feira, 24-11-2016, Gaudium Press) A Fundação Educacional Servanda, promotora dos colégios integrados São João Paulo II, na Espanha, lançou uma campanha de apoio a educação católica no país europeu através de um manifesto que recorda os setores políticos sobre os compromissos que os pais de família devem ter com seus filhos, no que diz respeito à transmissão dos princípios, valores e conteúdos referentes à Fé católica.

Fundação promove manifesto em defesa da educação católica na Espanha.jpg

A iniciativa, que já conquistou mais de 15 mil assinaturas, tem, ao todo, dez desejos que os cristãos expuseram aos legisladores e políticos através de uma carta aberta dirigida ao Ministro da Educação, Cultura e Desporto, D. Íñigo Méndez de Vigo y Montojo. “As famílias católicas entendem que a qualidade de seus ensinos está intimamente relacionada com a visão do homem e do mundo que traz fé. Assinamos este manifesto para solicitar aos partidos políticos em geral e, a você em particular, que levem em conta os pontos recolhidos neste manifesto para a elaboração de um novo acordo”, manifesta o comunicado.

As exigências dos assinantes incluem o “poder de eleger em igualdade de oportunidades uma escola que acompanhe nossos filhos em busca da verdade e que transmita a eles o sentimento cristão da vida”, a possibilidade de escolher “uma escola que ajude os nossos filhos a entender o sentido cristão diante da realidade do mundo, fundamento da Doutrina Social da Igreja”, e que não seja permitido “o doutrinamento de nossos filhos através de ideologias destrutivas e alienantes”. (GPE/LMI)

Da redação Gaudium Press, com informações Religión en Libertad

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas