Gaudium news > Arcebispo de Teresina escreve livro para que os fiéis se aprofundem nos ensinamentos bíblicos

Arcebispo de Teresina escreve livro para que os fiéis se aprofundem nos ensinamentos bíblicos

Teresina – Piauí (Segunda-feira, 28-11-2016, Gaudium Press) “Meus primeiros passos com a bíblia” é o nome da mais recente obra da Arquidiocese de Teresina, que está disponibilizando aos fiéis um curso bíblico para iniciantes.

Arcebispo de Teresina escreve livro para que os fiéis se aprofundem nos ensinamentos bíblicos.jpg

A iniciativa é de autoria do Arcebispo Dom Jacinto Brito, sendo motivada pelo desejo de que os cristãos se aproximem ainda mais da Palavra de Deus. “Afinal a Palavra de Deus é a revelação do próprio Deus. Conhecer a Palavra é conhecer o próprio Deus”, afirmou o prelado.

Além de dispor de um extenso conteúdo, de fácil linguagem para conduzir e orientar a realização de um curso bíblico voltado para iniciantes, o livro tem o intuito principal de possibilitar aos integrantes de grupos, movimentos, comunidades e até em família, o melhor conhecimento da Palavra de Deus, uma vez que “só amamos aquilo que conhecemos”, conforme reforçou Dom Jacinto.

Com base nesta prática diária, o Arcebispo acredita que a comunidade poderá conhecer melhor e se preparar para realizar a leitura da Sagrada Escritura de forma proveitosa. “A bíblia é um livro simples, é a história da vida do povo de Deus, mas precisamos de informações básicas para ler com mais proveito e esse livro de poucas páginas ajudará nessa missão”.

O exemplar ainda propõe encontros, com a finalidade de auxiliar os fiéis a atingirem uma formação e o conhecimento do manuseio correto da bíblia. “Eu tenho dito, creio e não estou enganado: a maioria dos católicos não sabe manusear a bíblia e por isso não conhecem o seu conteúdo de forma aprofundada. Esse curso possibilitará que os irmãos aprendam mais”, ressaltou Dom Jacinto.

O livro “Meus primeiros passos com a bíblia” pode ser adquirido no Centro Pastoral Paulo VI. “O interessado vai receber uma folha de frequência com dados para informar onde vai realizar o curso e quem será o orientador. Deve informar ainda na ficha quantas pessoas vão participar. A dinâmica permite que as pessoas recebam o livro, estudem e depois devolvam. Na última parte do encontro, o livro fica com o participante para que este possa continuar a sua formação”, explicou.

Dom Jacinto lembrou também que, no Centro Pastoral Paulo VI, já estão acontecendo os cursos, nos quais todos podem ser um orientador. “A palavra de Deus é para ser lida, rezada e meditada, para que qualquer pessoa ame e creia em Jesus Cristo, o nosso Salvador”, concluiu. (LMI)

Da redação Gaudium Press, com informações Arquidiocese de Teresina

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas