Gaudium news > Órgão reconhecido pela Santa Sé, Signis escolhe novos diretores para o Brasil

Órgão reconhecido pela Santa Sé, Signis escolhe novos diretores para o Brasil

São Paulo (Segunda-feira, 28-11-2016, Gaudium Press) Órgão reconhecido pela Santa Sé que reúne associais nacionais de meios de comunicação da Igreja em mais 100 países, a associação Signis teve a diretoria de sua sucursal brasileira renovada durante reunião na cidade de São Paulo.

Na ocasião, Dom Darci José Nicioli, Arcebispo de Diamantina e presidente da Comissão Episcopal Pastoral para a Comunicação, participou da assembleia e saudou os novos dirigentes em nome da CNBB.

A escolha da nova diretoria da Signis Brasil aconteceu ao longo da segunda Assembleia da organização, na Casa de Formação Sagrada Família, na cidade paulista.

Como presidente, foi eleito Frei João Carlos Romanini, da Redesul de Rádio. Já para a vice-presidência, foi escolhido o Padre Eduardo Dougherty. Como secretária, a Irmã paulina Osnilda Lima. E, por unanimidade, a assembleia reelegeu Padre Sérgio Gheller, da Rede Scalabriniana, como tesoureiro.

O Conselho Fiscal teve como eleitos o Padre Evaldo César Souza, da Rede Aparecida; Roseli Rossi Lara, da Rede Scalabriniana; e Geizom Sokacheski, da Evangelizar É Preciso.

Em suas primeiras palavras como presidente, Frei João Carlos Romanini declarou:

“O futuro é sempre incerto, mas nós temos fé e é isso que nos garante. Temos Jesus. Nós temos também muitos parceiros e parceiras nesta caminhada e eu, como franciscano, tenho sempre a fraternidade de caminhada. Não serei presidente sozinho, seremos juntos. Obrigado pela confiança, esperamos corresponder. Queria dizer à Ir. Helena, que sempre foi uma mestra, sempre andei do lado dela, aprendi muito. Agora não estará na gestão, mas estará sempre conosco, as portas estarão sempre abertas, pela história que marcou na comunicação na Igreja”. (LMI)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas