Gaudium news > Arquidiocese de Aracajú apresenta Plano de Pastoral de 2017 a 2019

Arquidiocese de Aracajú apresenta Plano de Pastoral de 2017 a 2019

Aracajú – Sergipe (Quarta-feira, 30-11-2016, Gaudium Press) As autoridades eclesiásticas de Aracajú, dentre elas, bispos, representantes de paróquias, movimentos e comunidades reuniram-se no Seminário Maior para a conclusão do Plano de Pastoral referente aos anos de 2017 a 2019. Na ocasião, o encontro teve a assessoria do Padre José Carlos Pereira, da Congregação dos Passionistas de São Paulo.

Arquidiocese de Aracajú apresenta Plano de Pastoral de 2017 a 2019.jpg

O Arcebispo Dom José Palmeira Lessa agradeceu pelo empenho de todos que trabalharam para a conclusão do plano. “Este plano é uma comunhão de esforços de Dom João (Arcebispo Coadjutor) e da equipe, como também de todos que participaram de forma direta e indireta da construção, para que ele se torne em atitude, em gestos concretos de missão”, disse

Por sua vez, Dom João Costa ressaltou o desenvolvimento dos trabalhos até o último encontro. “Trabalhos intensos, que refletiram e aprofundaram o conhecimento sobre nossa realidade diocesana, assim percebemos um interesse grande dos participantes em discutir e debater sobre as temáticas propostas, para atender as cinco exigências da Ação Evangelizadora da Igreja no Brasil”.

Além disso, o Arcebispo Coadjutor acrescentou que plano tem a finalidade de dar respostas autênticas e verdadeiras diante dos apelos do novo tempo em que a Igreja se encontra. “Com a participação de todos queremos que ao final possamos dizer, como disse os apóstolos naquele primeiro Concílio de Jerusalém, que nós e o Espírito Santo decidimos”, concluiu.

O Plano de Pastoral arquidiocesano responde as cinco exigências das Diretrizes Gerais da Ação Evangelizadora: Igreja em estado permanente de missão; Igreja como casa da iniciação à vida Cristã; Igreja como lugar de animação bíblica da vida e da pastoral; Igreja como comunidade de comunidades e Igreja a serviço da vida plena para todos. (LMI)

Da redação Gaudium Press, com informações Arquidiocese de Aracajú

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas