Gaudium news > Papa associa-se a luto pelos mortos da tragédia aérea da Colômbia

Papa associa-se a luto pelos mortos da tragédia aérea da Colômbia

Cidade do Vaticano (Quarta-feira, 30-11-2016, Gaudium Press) O Papa Francisco enviou mensagem a Dom Fidel Marín, bispo da diocese colombiana de Sonsón Rionegro, em cujo território ocorreu o trágico acidente aéreo no qual perderam a vida mais de 70 pessoas.

O Papa associou-se ao luto geral pela morte de mais de 70 pessoas na queda de um avião na Colômbia, esta madrugada, o qual transportava a equipa de futebol brasileira da Chapecoense.

O avião transportava toda a delegação da equipe brasileira de futebol do Cube Chapecoense que iria disputar em Medellín, Colômbia, a final da Taça Sul-Americana e levava mais de duas dezenas de profissionais da imprensa que fariam a cobertura jornalística do evento.

O documento enviado pela Secretaria de Estado do Vaticano pede ao bispo de Sonsón Rionegro, que “transmita o sentimento de pêsames de sua santidade aos familiares e a todos os que choram por tão sensível perda, junto com expressões de afeto, solidariedade e consolo a todos os afetados pelo trágico acidente”.

“O Santo Padre, profundamente entristecido ao saber da dolorosa notícia do grave acidente aéreo que provocou numerosas vítimas, eleva orações para o eterno descanso dos falecidos”, informa nota divulgada pela Conferência Episcopal da Colômbia.

CNBB

A Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) também se manifestou. Foi divulgada carta enviada ao Bispo de Chapecó, D. Odelir José Magri, manifestando a todas as famílias e comunidades desta diocese o pesar da Igreja Católica pela tragédia:

“Nestes momentos de tristeza e dor, renovamos, juntos, a nossa fé como sinal de consolação e de esperança no Senhor ressuscitado”, diz a nota da CNBB.

Regional Sul 4

A Regional Sul 4, da CNBB, que abrange o estado de Santa Catarina, onde fica a cidade de Chapecó, também divulgou uma nota de solidariedade à família da Associação Chapecoense de Futebol, na qual “lamenta o que ocorreu e manifesta solidariedade, em especial para com os familiares e amigos mais próximos das vítimas”. (JSG)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas