Gaudium news > A partir de 2017, Santuário realizará celebrações mensais em honra a Aparecida

A partir de 2017, Santuário realizará celebrações mensais em honra a Aparecida

Aparecida – São Paulo (Quarta-feira, 30-11-2016, Gaudium Press) O Santuário Nacional de Aparecida, por ocasião às comemorações pelos 300 anos do encontro da Imagem de Nossa Senhora nas águas do rio Paraíba do Sul, realizará a partir de janeiro de 2017 uma celebração mensal, acompanhada de uma coroação festiva.

A partir de 2017, Santuário realizará celebrações mensais em honra a Aparecida.png

A liturgia acontecerá no dia 12 de cada mês, logo após a missa da manhã, no Altar Central da Basílica da Padroeira do Brasil.

Para auxiliar na reflexão dos fiéis, serão meditados diferentes temas marianos, simbolizando assim as virtudes da Virgem Maria.

Além disso, nestas oportunidades, as terras recolhidas nas capitais dos 26 estados brasileiros serão colocadas gradativamente na Coroa Jubilar, preparada especialmente para a comemoração do tricentenário do encontro da Mãe Aparecida.

Mensalmente, três unidades federativas serão representadas na coroação por meio de sua bandeira, bem como da porção de terra enviada pelas dioceses e arquidioceses locais.

Já o ponto mais alto de cada liturgia será o momento da coroação, no qual a população terá a oportunidade de coroar a Imagem de Nossa Senhora Aparecida, repetindo um ato frequente nas comunidades espalhadas por todo país.

A celebração terá cerca de 30 minutos, com base na piedade popular, que promete ser uma característica marcante do ato.

No dia 12 de outubro do próximo ano, a Coroa Jubilar preenchida com a terra dos estados brasileiros será colocada na Imagem original de Nossa Senhora Aparecida, representando desta forma os fiéis brasileiros que coroam sua Padroeira. (LMI)

Da redação Gaudium Press, com informações A12

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas