Gaudium news > Diocese de Ituiutaba (MG) tem novo bispo nomeado pelo Papa

Diocese de Ituiutaba (MG) tem novo bispo nomeado pelo Papa

Ituiutaba – Minas Gerais (Quinta-feira, 01-12-2016, Gaudium Press) O Papa Francisco nomeou um novo bispo para o Brasil. A diocese que acolherá Dom Irineu Andreassa será Ituiutaba, que estava vacante desde 30 de setembro de 2015.

Diocese de Ituiutaba (MG) tem novo bispo nomeado pelo Papa.jpg

Dom Irineu Andreassa, então bispo de Lages, em Santa Catarina, é oriundo de Iacri, pertencente à Diocese paulista de Marília.

Ao longo de sua caminhada religiosa, estudou Filosofia e Teologia no Instituto Franciscano Sagrado Coração de Jesus em Petrópolis, emitiu a profissão religiosa na Ordem Franciscana dos Frades Menores em 30 de setembro de 1977 e foi ordenado sacerdote em 16 de dezembro de 1978.

Em seu ministério sacerdotal na Arquidiocese de Ribeirão Preto e nas dioceses de Barretos, Franca, Jaboticabal e Marília, ocupou cargos como os de pároco; membro do Conselho Presbiteral e do Colégio dos Consultores; promotor vocacional, formador, definidor e ministro provincial da Custódia Franciscana do Sagrado Coração de Jesus.

No dia 11 de novembro de 2009 foi nomeado Bispo de Lages e em 24 de janeiro de 2010, recebeu sua ordenação episcopal. (LMI)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas