Gaudium news > Bispos da América Central oferecem “um olhar de esperança” após assembleia celebrada na Guatemala

Bispos da América Central oferecem “um olhar de esperança” após assembleia celebrada na Guatemala

Cidade da Guatemala – Guatemala (Quinta-feira, 01-12-2016, Gaudium Press) A Cidade da Guatemala celebrou a Assembleia do Secretariado Episcopal da América Central (Sedac), na qual participaram diversos bispos da região.

Bispos da América Central oferecem ?um olhar de esperança? após assembleia celebrada na Guatemala.jpg

Ao final do encontro, os prelados dirigiram uma mensagem aos sacerdotes, religiosos, religiosas, agentes de pastoral, população católica, irmãos de fé e pessoas de boa vontade de cada um dos países representados.

“‘Nós damos graças a Deus por todos vocês, recordando de vocês em nossas orações’. Nós nos enchemos de alegria por poder compartilharmos juntos o caminho da fé de nossa Igreja da América Central, que em meio às dificuldades da vida, se mantem fiel a Jesus Cristo e firme na esperança do Evangelho”, manifestaram os bispos ao iniciarem a mensagem.

As autoridades eclesiásticas relataram que durante a Assembleia, haviam rezado e refletido sobre a vida e a missão da Igreja na América Central, “dando graças ao Senhor pelos abundantes frutos que foram produzidos entre nós no Ano Jubilar da Misericórdia recém encerrado”. Tempo no qual “pudemos renovar sob o olhar amoroso de Deus nossas vidas e nossas comunidades com a certeza ‘que Deus se inclina diante de nós, para que também nós possamos imitá-lo inclinando-nos diante de nossos irmãos”.

Os bispos também expressaram algumas de suas preocupações acerca da realidade de suas nações. Entre elas, a situação das pessoas que têm sido obrigadas a deixarem os países da América Central em busca de um futuro melhor. (GPE/LMI)

Da redação Gaudium Press, com informações Sedac e Celam

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas