Gaudium news > Mexicanos em Valência rendem homenagens a Virgem de Guadalupe

Mexicanos em Valência rendem homenagens a Virgem de Guadalupe

Valência – Espanha (Quinta-feira, 01-12-2016, Gaudium Press) Os mexicanos que vivem na cidade espanhola de Valência irão homenagear sua Padroeira: Nossa Senhora de Guadalupe. A celebração será marcada por uma Santa Missa na Catedral da cidade espanhola, a ser presidida pelo Cardeal Arcebispo Antonio Cañizares.

Mexicanos em Valência rendem homenagens a Virgem de Guadalupe.jpg

A comemoração organizada pela Associação México em Valência está agendada para às 12h (horário local) de sábado, 11 de novembro, véspera da Solenidade em honra a Virgem de Guadalupe. O intuito será prestigiar a Imperatriz das Américas e congregar os fiéis mexicanos em torno deste fervor mariano.

“Vamos começar com um percurso da porta principal até o Altar Maior entoando com os mariachis as mañanitas tradicionais aos guadalupanos”, comentou María Luisa Martínez, presidente da Associação México em Valencia, durante entrevista para a agência de notícias da Arquidiocese de Valência, a AVAN. “O Cardeal (…) nos fará o favor de celebrar esta importante Eucaristia”, disse.

Conforme relatado por Martinez, haverá várias surpresas em homenagem a Virgem Santíssima, incluindo a interpretação da Ave Maria de Schubert, que será feita pelo tenor colombiano Omar Grijalba, diante da grandiosa Imagem da Virgem de Guadalupe, de dois metros de altura, a ser transladada ao longo da procissão com destino à Catedral. (GPE/LMI)

Da redação Gaudium Press, com informações AVAN e ACI

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas